Garoto de 9 anos é apreendido após roubar celular: ele alega que é obrigado pelo pai
Um garoto de 9 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (28), por uma guarnição do Grupo de Especialidades em Táticas Operacionais (GETO), da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acusado de praticar pequenos furtos, na rua Andarai, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
O sargento Costa, que comandada a guarnição, contou para reportagem que a criança aproveitava o descuido de pedestres e roubava celulares e outros objetos. Após ser flagrado o garoto alegou que era obrigado pelo pai a cometer os furtos, inclusive sofrendo ameaças caso desobedecesse. Ele contou ainda que tem mãe e irmãos, mas vive sozinho com o pai no bairro de São Caetano, em Salvador.
Segundo informações da polícia, o pai criminoso identificado como Sinésio Conceição Brito tirou a criança da escola e a obrigou a cometer os furtos na capital e em cidades do interior e na manhã desta segunda-feira (28) vieram para Feira de Santana. Após perceber que o filho tinha sido apreendido, o pai fugiu com a chegada da polícia.
Costa lamentou a atitude do pai com o filho e informou que a polícia está no encalço dele a partir das características passadas pela criança. “Ele contou que o pai o obriga a roubar e é castigado quando se nega, inclusive há uma corte de facão na mão do menino”, declarou o policial.
A criança foi apresentada no Complexo de Delegacias do Sobradinho e será encaminhada ao Conselho Tutelar, que deverá entrar em contato com algum parente do menino em Salvador.Em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma carreta com cerca de três toneladas de maconha foi apreendida na manhã deste domingo (27). A apreensão aconteceu no município de Canarana, no sertão baiano.
Policias Federal, Civil e Militar apreende três toneladas de maconha em fundo falso de carreta
A droga estava escondida em um fundo falso no compartimento de carga da carreta. O condutor do veículo foi preso em flagrante.
A PM detalha que em um segundo veículo estavam dois homens que seriam responsáveis pela escolta da carga, e também foram presos. Um quarto integrante da quadrilha foi preso em um hotel no município de Irecê.Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), dois assaltantes morreram em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Litoral Norte), a conhecida Caatinga, após tentar assaltar a Caixa Econômica do município de Muritiba, durante a madrugada dessa mesma terça-feira. Durante a operação, quatro envolvidos foram presos.
Dois assaltantes morrem e quatro são presos durante tentativa de assalto a banco na Região de Feira
Os presos foram identificados como: Michael Nascimento Medeiros, 27 anos; Masal Matheus Souza, 37; Cleber de Souza Costa, 24 e Bradine dos Santos Silva, 22, ambos são do bairro de Aguas Claras em Salvador. Com eles, os policiais apreenderam duas espingardas de calibres 12; duas pistolas, sendo que, uma calibre 380 e 9 mm; munições de calibres 12, 380 e 9mm, uma de explosivo usado para estoura caixas eletrônicos, além de papelotes de cocaína.
Também durante a operação, os policiais recuperaram dois veículos, usado na tentativa do assalto. Um Siena branco, de placa OZP-7401 (placa fria), capotou próximo à Fazenda Canaã, em Humildes, e mais à frente, o veículo Corsa Prata, de placa NZV-6610, licença de Muritiba (BA), que foi tomado de um aposentado, também capotou próximo a São Gonçalo dos Campos.
A Troca de Tiros
Segundo a polícia, cerca de sete homens estavam em dois veículos, quando desobedeceram a ordem de parar ao passarem pelo ponto de fiscalização durante operação da PRF com o apoio de policiais da Caatinga. Após furarem o bloqueio policial no posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado no km 172 da BR-101, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.
Aurélio, do Cipe Litorial Norte, com base na cidade de Esplanada. Houve perseguição e troca de tiros na rodovia sentido Cruz das Almas. Durante a ação os dois veículos dos criminosos capotaram.
Dois deles ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de São Gonçalo por volta das 7h, mas não resistiram. Outros quatro foram presos e conduzidos ao Complexo de Delegacias de Feira de Santana, onde estão sendo autuados em flagrante, e um continua foragido. Não foi informado se a causa das mortes foi devido ao acidente ou troca de tiros. Um dos bandidos que não resistiu aos ferimentos e morreu, foi identificado como Tadson Neves Santana.
O sargento Lins que participou da operação afirmou que os ladrões teriam participado de uma tentativa de assalto a Caixa Econômica Federal de Muritiba, na semana passada. “Porém, eles estavam retornando essa semana, para fazer uma explosão no Recôncavo, ainda não sabemos o local. Durante a abordagem, mandamos que o pessoal parasse e para nossa surpresa não parou e investiu contra as guarnições. Houve troca de tiros intensa”.
“Nós acompanhamos esses veículos e eles acabaram capotando. Nós fizemos uma varredura no local e acabamos apreendendo as armas. Eles adentraram o mato e no decorrer da madrugada encontramos os que foram baleados", finalizou Lins.
0 Comentários