https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ MORTE NA ILHA DO RATO EM FEIRA GESTANTES SÓ PODEM TER PARTO FEIRA EM SILÊNCIO GIRO DE NOTÍCIAS COM JACKSON FANE O AMIGO LEGAL

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

MORTE NA ILHA DO RATO EM FEIRA GESTANTES SÓ PODEM TER PARTO FEIRA EM SILÊNCIO GIRO DE NOTÍCIAS COM JACKSON FANE O AMIGO LEGAL

Morte na Ilha do Rato um Comerciante foi assassinado com vários tiros  

O comerciante André Luiz de Jesus Moreira, que era conhecido como “André Bolota”, 39 anos, que residia na Avenida Fraga Maia, no bairro João Paulo II em Feira de Santana foi assassinado com seis tiros de pistola calibre .40, no final da tarde desta segunda-feira (20), por volta de 16h40, na Praça da República, na localidade conhecida como “Ilha do Rato”, Centro da Cidade de Feira de Santana.

Comerciante é assassinado com seis tiros na “Ilha do Rato”

TV F SHOW
Segundo informações de testemunhas, André Bolota conversava com amigos na frente de uma das barracas da ilha, quando três homens a bordos de um veiculo corsa se aproximaram, desceram dois, sendo que, um com arma em punho, foi em direção a vitima, pediu para que todos se afastasse e atirou na cabeça, nas costas e tórax, André não resistiu e morreu no local.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

André era proprietário de uma loja de vendas de celular e também era comerciante no ramo de compra e vendas de veículos usados, disse, ao programa.                                
Resultado de imagem para tv feira show
Troca de Tiros

Policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), agiram rápido e identificaram os criminosos, dando inicio a uma perseguição, os militares deram a voz de prisão, mas os assassinos, reagiram atirando contra a guarnição, que de imediato responderam a altura. Dando inicio a troca de tiros, no tiroteio, dois dos criminosos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Um dos assassinos ainda não identificados, não resistiu e morreu, outro baleado, que também continua ainda sem identificação, foi medicado e encontra-se custodiado o outro comparsa conseguiu fugir.
A reportagem do Polícia é Viola, trará maiores informações sobre esse fato.

INFORMAÇÃO NA REDE

Saúde


Gestantes só podem optar pelo parto cesáreo a partir da 39ª semana, determina CFM

20 de Jun // | Saúde












O Conselho Federal de Medicina (CFM) determinou, em resolução divulgada nesta segunda-feira (20), que gestantes só podem optar pela realização do parto cesáreo a partir da 39ª semana de gravidez. A norma deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda esta semana. O presidente do CFM, Carlos Vital, afirmou que a autonomia do paciente já era uma diretriz para o trabalho do médico, mas a nova norma diz respeito à segurança do feto.

Ainda assim, segundo o jornal O Globo, uma ressalva na nova resolução diz que o médico tem o direito de não realizar o procedimento quando acreditar que o parto normal é a melhor opção. "É direito da gestante, nas situações eletivas, optar pela realização de cesariana, garantida por sua autonomia, desde que tenha recebido todas as informações de forma pormenorizada sobre o parto vaginal e cesariana, seus respectivos benefícios e riscos", informa o CFM.

O Conselho usou como uma das fontes dados do Instituto Nacional de Saúde da Criança e Desenvolvimento Humana (NICHD) dos Estados Unidos, que aponta o período entre 37 e 39 semanas como crucial para desenvolvimento do cérebro, pulmões e fígado do feto. Já o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), outra fonte do CFM para editar a resolução, aponta maior incidência de alguns problemas quando o parto ocorre antes da 39ª semana.

Um carroceiro em Feira de Santana foi morto diz a Policia Civil que investiga assassinato

A Policia Civil está investigando a morte do carroceiro Otaviano Fernandes de Carvalho, que foi assassinado com quatro tiros por um vigilante ainda não identificado no bairro Pedra Ferrada, em Feira de Santana, na noite do último sábado (18).  

De acordo com o delegado João Carlos das Neves, o carroceiro foi executado após sair em defesa do filho que é usuário de drogas. 

Segundo pessoas que estavam no local no momento do crime, o carroceiro estava passando numa rua do bairro, quando o vigilante disparou três tiros nas costas e um no rosto de Otaviano. O vigilante ainda não foi localizado.
nformações : De Olho na Cidade e Ronda Policial( Sotero Filho).Violência.




 GIRO DE NOTÍCIA POLICIAL
Tv Feira Show com Jackson fane o amigo legal.

Jovem é morto por engano e amigo se salva após se esconder em freezer na Bahia

20 de Jun // Correio da Bahia | Violência












O universitário Jacson Silva Barreto, 26 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (20), dentro de um bar no município de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Civil, o alvo dos disparos seria um amigo do universitário, que não teve o nome divulgado.
O caso aconteceu em um bar localizado no cruzamento das avenidas Itabuna e Sergipe, no bairro Brasil, por volta das 1h40. Segundo informações do delegado Hudson Santana, que investiga o caso, o amigo de Jacson teria paquerado a namorado do autor dos disparos, Osnilton Ribeiro Barros, 31. 
Assim, Osnilton foi tirar satisfações com o amigo do universitário e, durante a briga, sacou a arma. Ele efetuou vários dísparos de arma de fogo contra o rapaz, que fugiu e se escondeu dentro de um freezer em um bar vizinho. "Ele ficou lá até a chegada da polícia", contou o delegado. 
Leia mais...

Feira quer silêncio uma operação feita na noite da cidade vem ajudando para manter a ordem do som

A equipe que realiza aos finais de semana a campanha denominada "Feira quer silencio", para combater o abuso sonoro em Feira de Santana, teve um fim de semana de trabalho intenso. Houve apreensão de equipamentos em bares dos bairros Sítio Novo, São João (Campo do Gado Velho) e Praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum).                                    

Neste último local, houve apreensão também de aparelhos de som  automotivo. Na quinta feira, foi necessário que a equipe permanecesse em atividade até as 4 horas da madrugada na Delegacia por causa de um sujeito que, flagrado em ato delituoso, dificultou a ação dos fiscais, trancando o carro e fugindo.

Durante a operação, foi determinada  a suspensão de atividades sonoras em casas de eventos no Sobradinho e em residências, no Feira V e Loteamento Modelo. A ação resultou na  aplicação de autos de Infração na Santa Mônica e monitoramento dos trailers da região do Colégio Polivalente (Mar da Tranquilidade) e de outros estabelecimentos no Tomba, Feira VII, Jomafa, Pampalona, CIS,  Capuchinhos, Centro, Kalilandia e Queimadinha.

O trabalho ainda rendeu  a retirada de 30 peças publicitárias entre banners, faixas e cartazes, fixados em diversos pontos da cidade em inconformidade com a legislação em vigor. Essa operação, como sempre, conta com o apoio de diversos órgãos de segurança, especialmente da Polícia Militar (neste domingo, através das companhias 64 e 67. 

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Maurício Carvalho,  informa que o Município continuará empreendendo "todos os esforços possíveis"  para combater os abusos e excessos causados por infratores ambientais.

As informações são da Secom/PMFS.

Grupo Tv Feira Show
Saúde

Pessoas que têm asma devem evitar o contato com fumaça dos fogos juninos

20 de Jun // | Saúde












A data que marca o início do inverno no Brasil, 21 de junho, é também o Dia Nacional do Controle da Asma. Neste dia, médicos, organizações e planos de saúde, a exemplo do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, buscam alertar a população sobre uma das doenças que mais levam os cidadãos aos serviços de urgência.
Na região nordeste, neste período, a inalação de fumaça proveniente da queima de fogos de artifício, comuns nos festejos juninos, costuma piorar a situação. “O melhor é evitar o contato”, sugeriu a pneumologista credenciada ao Planserv, Marta Leite.
Segundo a médica, uma crise asmática pode ser desencadeada quando o paciente se expõe a substâncias transportadas pelo ar, tais como fumaça, sobretudo provocada por cigarro e fogos; ácaros; poeira; pelos de animais; poluentes ambientais; mofo; substâncias químicas (tintas, desinfetantes e produtos de limpeza) e infecções virais (gripe), além de certos medicamentos. “Fatores emocionais e atividade física intensa também podem provocar irritação das vias aéreas”, disse.

Devido  ao juste fiscal algumas empresas estão saindo de nossa cidade  

A Pirelli pode nós deixar a qualquer momento

Isaías -61-O espirito do meu Pai-Estais sobre mim-              Máfia do Incentivo Fiscal: Pirelli pode sair de Feira de Santana e ir para outra cidade

Um funcionário da empresa Pirelli, que não quis ser identificado, disse que a Pirelli de Feira de Santana pode fechar as portas, deixar o município e ir para outra cidade, como acontece sempre com essas indústrias multinacionais. “Resumindo, uma verdadeira máfia, a conhecida Máfia do Incentivo Fiscal.

Funciona da seguinte forma, essas indústrias vem para cá, exige do governo 10 ou 20 anos de extinção do Incentivo Fiscal, em troca dar mil, ou dois mil de emprego no setor de produção, já que, os melhores cargos são pessoas que trazem.

“Então, com certeza, a data do incentivo fiscal deve está chegando, já que a empresa está querendo “sacanear” com os funcionários, onde PLR do ano passado foi de 10 mil e esse ano, eles querem colocar 5 Mil. Se há “crise” afetasse a empresa, mesmo assim, a redução foi de mais. Hoje, o setor de pneumáticos cresceu no Brasil e a Pirelli é lider no mercado então não justifica essa sacanagem. Isso tudo, já sabemos o que é, colocar dificuldades entre funcionário e empresa e depois, sair como fez outra recente, inclusive do mesmo ramo”, explicou o funcionário.

A Greve

Mais de 1.800 funcionários da empresa Pirelli de em Feira de Santana, entraram em greve, no final da noite deste domingo (19), por volta das 23 horas. Florisvaldo Campos, diretor do Sindboracha, sindicato que representa a categoria, conta que, os trabalhadores pararam as atividades na fábrica, com o objetivo de reivindicar direitos trabalhistas.

“A empresa não está aceitando negociar a data base, que é agora em junho. Na verdade a empresa até veio negociar, mas está oferecendo propostas muito inferior do que é de direito. Realizamos algumas reuniões com a empresa e assembleias com os trabalhadores, porém, os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e resolvemos paralisar todas as atividades da fábrica”, frisou Florisvaldo.
Absurdo
O diretor do Sindborracha, Florisvaldo afirmou também durante reportagem que, a Participação nos Lucros Reais (PLR) da Pirelli, do ano passado foi dez de mil reais para cada trabalhador, pagos em duas vezes no ano, sendo que, 80% do valor na primeira parcela e 20% na segunda. O sindicato exige 13 mil este ano, além da inflação e ganho real.

“Porém, a empresa vem com uma proposta absurda de cinco mil reais de PLR, muito abaixo do que foi no ano passado, e reajuste de 7%, sendo um agora e 1% em janeiro. Ela também está querendo mudar nosso acordo de um ano para dois anos, para fracionar aumentos”, frisou.

Florisvaldo disse também, o setor de pneumáticos está crescendo, apesar da crise econômica no país, e a Pirelli é líder no mercado, exportando inclusive para outros países como México e Estados Unidos    Bahia

Fluxo de veículos deve aumentar em 40% na BR-324 no São João, diz PRF

20 de Jun // G1 | Bahia











O fluxo de veículos deve aumentar em, pelo menos, 40% na BR-324, trecho entre Salvador e Feira de Santana, no período do São João, segundo divulgou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, o aumento do movimento é esperado entre a quinta-feira (23) e o domingo (26). A quinta e o domingo são os dias que devem ter maior fluxo de veículo na rodovia, principalmente nas saídas e retornos.
A PRF informou que que planejou rotas alternativas para minimizar o impacto causado pelos congestionamentos na BR-324 durante os dias de maior movimento. Confira: 1. Rota para BR-101 norte: Salvador (via paralela) x Rodovia CIA/Aeroporto x Camaçari (Via parafuso, pedagiada) x BA 093 até a entrada de Lamarão x BA 512 (26 km de ligação entre Camaçari e São Sebastião do Passé) x BR 110 (ligação entre São Sebastião do Passé e Alagoinhas) x BR 101;
2. Rota para BR-101 sul: Salvador (via paralela) x Rodovia CIA/Aeroporto x Camaçari (Via parafuso, pedagiada) x Candeias (via canal de tráfego) x São Francisco do Conde (via BA-522) x Santo Amaro (via BA-120) x Cachoeira (via BA-120 x São Félix (via BA-120 x Muritiba (via BA-120) x BR-101. 3. Caminho alternativo – Os condutores poderão se deslocar via Ferry-boat, seguir a BA-001 até a BR-101.                      Brasil

Terror em hospital: criminosos comemoram resgate de traficante no Rio de Janeiro

20 de Jun // | Brasil











Após o resgate do traficante Fat Family do hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, criminosos que participaram da ação gravaram um áudio comemorando o resgate. Na gravação, um homem diz que “o mano tá na rua com nóis (sic)”. O suspeito ainda celebra falando que “o amigo tá aqui, tá bem!”. Dois suspeitos de participar do resgate foram identificados pela polícia.

O traficante Nicolas Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, estava internado na unidade desde a última segunda-feira, quando foi baleado durante um confronto no morro Santo Amaro, no Catete, zona sul do Rio. Na madrugada de domingo (19), um bando de 25 suspeitos participaram do resgate do traficante, internado no setor de ortopedia, no sexto andar do Hospital Municipal Souza Aguiar.

Imagens feitas após o resgate mostram o leito 01, onde Fat Family estava, revirado. Como o suspeito estava sob custódia, os criminosos utilizaram um alicate para arrebentar a algema que o prendia à maca. A ação terminou com um paciente morto e dois feridos. O policial militar Fábio Ferreira da Silva está internado no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar) em estado estável.

Elas sabem dá golpem duas mulheres acusadas do conhecido boa noite Cinderela DRFR prendeu,olha a cara dela.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam duas mulheres na tarde de sexta-feira (17-06-16). Elas são acusadas de aplicarem o golpe “Boa Noite Cinderela”, em clientes e depois roubavam objetos, como moveis, eletro eletrônico, dinheiro e outros.

As duas foram identificadas como: Alexandra Santos Cruz, Prostituta e Lindiomara Santos de Jesus, a Mara, 31 anos. Com elas os policiais apreenderam moveis e eletro domestico, roubado da ultima vitima que fizeram no dia 12 deste mês.

“Nessa última vitima, um senhor de idade, estava bebendo em um bar próximo do terminal rodoviário, depois atraíram a vitima para residência da mesma, deram o Boa Noite Cinderela e roubaram tudo que podiam, deixaram a casa do senhor sem nada, nesse roubo após somar tudo que roubaram, chegamos ao valor de R$ 20 Mil Reais”, frisou o delegado                                 .

André Ribeiro afirmou também, que Alexandra é garota de programa, onde trabalha na Praça da Matriz. “Ela e a parceira, escolhe sempre homens com idade avançada, onde embebedam as vitima, depois aplica o golpe, colocando o Boa Noite Cinderela e roubam tudo. Em algumas das vitima, elas furtam o cartão de banco e fazem saques”, pontuou Ribeiro.
DRFR prende duas mulheres acusadas de aplicarem o golpe “Boa Noite Cinderela”

As duas foram conduzidas para DRFR e autuadas por furto qualificado.Bahia

São Desidério: Presos são transferidos após fotos usando drogas circularem no WhatsApp

20 de Jun // | Bahia











Dois homens que estavam presos na delegacia de São Desidério, Bacia do Rio Grande, foram transferidos para o complexo policial do município de Barreiras depois do vazamento de imagens suas usando drogas viralizarem através do aplicativos de mensagens WhatsApp.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia de São Desidério, a circulação do conteúdo motivou a Policia Civil a realizar uma busca na carceragem da unidade na última sexta-feira (17). As imagens chegaram até a delegacia da cidade, que acionou policiais de Barreiras e realizou uma revista na carceragem.

Com o apoio da Policia Militar, os agentes encontraram dois aparelhos celulares e uma barra de maconha prensada com os detentos Robson Jhone da Silva Almeida e Eduardo de Araújo Clementino, presos por tráfico de drogas e assalto a mão armada, respectivamente. Ainda de acordo com a Polícia, os dois foram encaminhados para o complexo policial de Barreiras no mesmo dia.Bahia

Conquista: Testemunhas relatam que jovem foi morta após conversa no WhatsApp

20 de Jun // | Bahia












Em depoimento à polícia, testemunhas do caso que investiga a morte de Jéssica Nascimento, 21 anos, que estava grávida e perdeu o bebê, em Vitória da Conquista, afirmaram que o acusado pelo crime discutiu com a vítima após a jovem usar o aplicativo WhatsApp. Suspeito pelo crime, o estudante Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, está foragido há mais de um mês.

De acordo com o G1, em depoimento desta segunda-feira (20), uma das testemunhas afirma que Américo ficou "alterado" depois de usar drogas junto com amigos que estavam na casa da vítima no dia do crime. Ainda segundo a testemunha, o acusado começou “a implicar" com a vítima quando ela usava o app de mensagens.

Outra testemunha diz que Américo ficou "incomodado" com as mensagens do celular de Jéssica. Segundo a advogada da família da vítima, a advogada da família da vítima, Nádia Cardoso, o suspeito cometeu o crime por ciúmes, por motivo fútil. Em depoimento à polícia no dia do crime (foi liberado por pagamento de fiança), o acusado disse que usou drogas como maconha e cocaína, mas declarou que não se lembra do ocorrido.
A Notícia chegou

Postar um comentário

0 Comentários