https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ FEIRA DE SANTANA FALTA INVESTIMENTO NA ÁREA EQUIPAMENTOS DE INFORMAÇÃO (HGCA) GIRO DE NOTÍCIAS

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

FEIRA DE SANTANA FALTA INVESTIMENTO NA ÁREA EQUIPAMENTOS DE INFORMAÇÃO (HGCA) GIRO DE NOTÍCIAS


FEIRA DE SANTANA FALTA INVESTIMENTOS NA ÁREA DA INFORMAÇÃO no Hospital gera (hgca)


Hospital Geral em Feira de Santana está passando por reclamações dos próprios funcionários é usuários da unidade de saúde, muitos tem dificuldade em resolver um simples exame ou uma xerox para o paciente 
na sala dos proctologistas falta computadores e outros equipamentos para um bom serviço no setor .
  Foto da sala mostra essa situação no momento

Governo anuncia reforma e ampliação da emergência do HGCA

 Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) receberá, nos próximos dias, R$ 4 milhões de reais em investimentos para a reforma e ampliação da emergência. O repasse foi anunciado pelo chefe da Coordenação Executiva de Infraestrutura da Rede Física da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Luis Ventin Rodeiro, na manhã desta quarta-feira (16) durante visita técnica no Clériston Andrade.

Segundo o engenheiro e coordenador de obras da Sesab, Luis Ventin Rodeiro, a reforma vai ampliar a quantidade de leitos e deve ficar pronta de 6 a 8 meses. “Toda a emergência do hospital Clériston Andrade passará por reforma e ampliação totalizando uma área de 2.050 metros quadrados”, disse Ventin acrescentando que também serão construídos 85 novos leitos.

O diretor do Hospital, Dr. José Carlos Pitangueira, comemorou a decisão. “Todos os detalhes da logística bem como  o processo de licitação para a empresa que fará a obra já estão sendo providenciados. O início das obras deve acontecer de 2 a 3 meses”, afirmou. Os recursos para a reforma já estão liberados e são do Ministério da Saúde com a contrapartida do Governo do Estado.   

(HGCA) DE FEIRA DE SANTANA FALTA INVESTIMENTOS NA ÁREA DA INFORMAÇÃO E INVESTIMENTO EM EQUIPAMENTOS PARA EXAMES
TV Feira Show

Saúde Pública de Qualidade é debatida na III Mostra de Pesquisa do HGCA

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) através do Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento (NUPED) em parceria com instituições de ensino superior conveniadas ao hospital realizaram nos dias 16 e 17 de setembro de 2015 a terceira edição da Mostra Integrada de Pesquisa do HGCA. A conferência foi realizada no auditório do SEST/SENAT, Avenida de Contorno, S/N, 35º BI, Feira de Santana e teve como tema “Saúde de qualidade, direito do povo brasileiro”.

Ação de impacto encerra campanha de incentivo à doação de órgãos em Feira

Sem equipamentos nas salas 
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) através da Organização de Procura de Órgãos de Feira de Santana (OPO/Feira) e do Hemoba promove o Dia D de Doação. A  ação de impacto marca o encerramento da Campanha Setembro Verde - Esperança e solidariedade e será realizada nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, das 09 às 16 horas, em frente ao Hemoba/Feira que funciona no HGCA. As ações são alusivas ao dia 27 de Setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Na Bahia existem 2.263 pacientes na fila aguardando por um órgão ou tecido, os dados são da Central Estadual de Transplantes. Segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgão (ABTO), o maior  problema enfrentado é a taxa de negativa familiar que no estado da Bahia é de 65%. Em 2014, cerca de 43 pessoas foram diagnosticadas com morte encefálica em Feira de Santana e região. Destas apenas 13 tiveram seus órgãos doados. “Campanhas de incentivo a doação é a melhor forma de conscientização e o maior trunfo que temos para aumentar estes números”, disse Dr. André Guimarães, diretor da OPO/Feira, acrescentando que houve um aumento de 20% no número de doações no período de 2013 a 2014 e que uma doação múltipla pode ajudar  mais de oito pessoas que estão na fila de espera por transplantes.

Dentre as atividades para o Dia D de Doação estão previstas: Doações de sangue, cadastro para doação de medula óssea, distribuição de folders e palestras educativas sobre doação de órgãos e tecidos. A ação conta com o apoio da central estadual de transplantes, estudantes do 10º semestre de enfermagem da UEFS,  comunidade Vem Conosco, Pró medula Doe medula, Grupo de Apoio a Doação (GAD) e da Associação Brasileira de Transplantes de Órgão (ABTO).

Postar um comentário

0 Comentários