https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ O celular se tornou a principal forma de acesso à internet no Brasil /Entrevista na Rádio Cidade em Feira de Santana sobre o Curta Metragem Jack (o agente da C.S.P.) / Bahia deve começar a diminuir em 2035, estima resultado do IBGE / Giro de Notícias

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

O celular se tornou a principal forma de acesso à internet no Brasil /Entrevista na Rádio Cidade em Feira de Santana sobre o Curta Metragem Jack (o agente da C.S.P.) / Bahia deve começar a diminuir em 2035, estima resultado do IBGE / Giro de Notícias

TV FEIRA SHOW

O celular se tornou a principal forma de acesso à internet no Brasil

Pesquisa TIC Domicílios 2017 mostrou que a conexão à internet somente pelo celular se tornou a forma mais comum de navegar na web no Brasil. Divulgado na terça (24), o levantamento foi produzido pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, vinculado às Nações Unidas e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Em 2017, 49% dos lares brasileiros dependiam de um celular para acessar a rede mundial de computadores segundo a pesquisa. O índice foi, pela primeira vez, superior aos domicílios que usam tanto dispositivos móveis quanto computadores de mesa (os chamados desktops) para se conectarem.

Dos lares pesquisados pela TIC Domicílios, 19% acessavam a internet mas não possuíam computador. A exclusividade da conexão móvel está mais presente nas classes de menor renda. Enquanto na classe A o índice de domicílios com acesso à web e computador é de 98%, nas classes D e E esse índice é de apenas 7%. Entre os usuários deste segmento, 80% dependem de um celular pra navegar segundo informações da segundo a Agência Brasil.

Essa prevalência se manifesta também nas áreas rurais (72%) e no recorte de gênero, estando presente mais entre mulheres (53%) do que entre homens (45%). O fator socioeconômico foi confirmado pelos entrevistados como barreira. A dificuldade de pagar pelo serviço foi apontada como principal obstáculo à conexão, mencionado por 27% dos entrevistados. Os dados revelam desigualdade no acesso à internet em geral com índice na casa dos 30% nas classes D e E e em 99% na classe A.

Entrevista :

Resultado de imagem para radio cidade feira de santana
Ronda Geral 

Com perguntas e respostas para o entrevistado no programa da rádio Cidade FM 87,9.


A Rádio Cidade recebeu, Nesta quarta -feira o Bloqueiros e produtor de áudio visual nos estúdio da emissora, Jackson Fane, o amigo legal
Com o Projeto de Curta Metragem em Feira.
Resultado de imagem para curta metragem o que é

Entrevista na Rádio Cidade Fm 87,9 em Feira de Santana,BA.
Com o radialista Paulo no programa Ronda Geral todas as quartas -feiras das 16:oo Hs, Informações e serviços com credibilidade na tarde da Princesa do Sertão.
Foto de Jacksonfane Fane.
Jacksonfane Fane e o radialista Paulo.
Entrevista na Rádio Cidade,em Feira de Santana, sobre o Curta Metragem, Jack (o agente da C.S.P.).
Na Bahia é um novo seguimento a ser compartilhado pela novas tecnologias ou o Brasil  e a Bahia, ou vamos perder nossos sonhos de liberdade de um sonho no cinema nacional;Fane.

Cinema.

Imagem relacionadaImagem relacionada
Curta-metragem,ou simplesmente curta, é o nome que se dá a um filme de pequena duração. O Dicionário Houaiss define curta-metragem como "filme com duração de até 30 minutos, de intenção estética, informativa, educacional ou publicitária.Na rede ou no Smart phone são várias produções de áudio visual,para o público jovem e da jovem guarda,basta escreve, filmar e editar ou melhor como Glauber Rocha, ensinou uma câmara na mão e uma ideia,um filme.
Resultado de imagem para curta metragem o que é


 Resultado de imagem para curta metragem o que é

Glauber de Andrade Rocha (Vitória da Conquista, 14 de março de 1939 — Rio de Janeiro, 22 de agosto de 1981) foi um cineasta brasileiro e também ator em ação.
Resultado de imagem para glauber rochaResultado de imagem para glauber rocha

Bahia deve começar a diminuir em 2035, estima resultado do IBGE para a população

Resultado de imagem para feira de santana
Revisada neste ano, a Projeção da População aponta que a população da Bahia deve começar a diminuir a partir do ano de 2035 conforme resultado divulgado nesta quarta-feira (25). A estimativa foi feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que usou dados do registro civil de nascidos vivos para os anos de 2001 a 2016.

O Estado será o segundo a iniciar a redução populacional cuja população deve diminuir a partir de 2032. A estimativa da Bahia é de 13 anos antes da média nacional, que é de redução apenas a partir de 2048. Esses números são apresentados como reflexo de uma futura maior redução nos índices de nascimentos do país.

Serão -43,8% entre 2018 e 2060. Outro fator que contribui para essa expectativa é a manutenção da maior migração de saída entre os estados. No caso específico da Bahia, a previsão é de que haja uma diminuição da população masculina de -9,8% de 2018 a 2060 ante uma redução de -3,7% da população feminina no mesmo período. Ao longo desses 42 anos, só deve haver aumento da população nas faixas etárias a partir de 50 anos.

É esperado que o número de pessoas a partir dos 60 anos cresça +156,5% enquanto a redução de jovens e adolescentes com idades entre 15 anos e 24 anos diminua -44,2%. Assim, a previsão é de em 2060, um em cada três baianos tenha no mínimo 60 anos.

Postar um comentário

0 Comentários