https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ GIRO DE NOTÍCIAS DA SEMANA MAS UM NA CONTA DA CIDADE- COM JACKSON FANE O AMIGO LEGAL

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

GIRO DE NOTÍCIAS DA SEMANA MAS UM NA CONTA DA CIDADE- COM JACKSON FANE O AMIGO LEGAL

Isaías -61-O espirito do meu Pai-Estais sobre mim,PARA ONDE ESTÃO INDO NOSSA GERAÇÃO DE JOVENS-POR QUE ! NÓS, NÃO ESTAMOS CUIDANDO: DO FUTURO DELES...JACKSON FANE,EM UMA REFLEXÃO DO DIA.

Adolescente de 15 anos é torturado e assassinado com vários tiros no Três Riachos

O corpo do adolescente Jonas Vinicius Nascimento Cintra de 15 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (26) com cerca de 10 marcas de tiros, na localidade conhecida como Três Riachos, em Feira de Santana.
A vítima foi amordaçada com fita adesiva e estava com aos mãos amarradas com fios, além de ter sido encontrada com um saco plástico na cabeça. O corpo foi encontrado depois de um contato feito por populares pelo telefone 190, policiais militares foram ao local e acionaram agentes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica.

Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Erundina Nunes, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram a s primeiras investigações.                            

Locutor é assassinado com tiros em Berimbau

                                                                                                                                                                   Locutor é assassinado com tiros em BerimbauUm comunicador foi morto a tiros na zona rural de Conceição do Jacuípe, o conhecido Berimbau, Portal do Sertão, neste sábado (26). O locutor Adailton Brito dos Santos, de 35 anos, estava em um bar quando dois homens, a bordo de uma moto, chegaram ao local e atiraram contra a vítima.
Segundo o Jacuípe Notícias, uma pessoa foi ferida na perna durante os disparos. Adailton dos Santos chegou a fugir do estabelecimento, mas foi perseguido pelos suspeitos a 200 metros do bar, dentro de um matagal. Ainda segundo o site local, os criminosos fugiram do local do crime por uma estrada vicinal que dá acesso à BR 101.
A vítima era conhecida na cidade, com participações em eventos como cavalgadas, vaquejadas e ações políticas e festivas. Adailton trabalhava também como vendedor em uma loja de materiais de construção.
Foto: Reprodução / Jacuípe Notícias

Inadimplentes do Minha Casa, Minha Vida podem perder imóvel

Caixa aperta cobrança há mais de três meses da faixa 1
O governo federal decidiu retomar os imóveis dos beneficiários mais carentes do programa Minha Casa, Minha Vida que estão inadimplentes há mais de três meses. A Caixa Econômica Federal apertou a cobrança das prestações que estão atrasadas.
A inadimplência da faixa 1 do programa — famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil — fechou o primeiro semestre deste ano em 22%, dez vezes superior aos atrasos dos financiamentos imobiliários tradicionais.
A mudança de postura em relação aos calotes se deve a dois fatores: o agravamento da crise, que não permite ao governo ser leniente com a inadimplência em momento de frustração de recursos, e o temor da fiscalização dos órgãos de controle, já que até 95% desses imóveis são bancados com dinheiro público.

Segundo o Ministério das Cidades, outro motivo para a retomada dos imóveis é que a inadimplência da faixa 1 destoa das operações das outras duas faixas do Minha Casa: a parcela de atrasos acima de 90 dias nessas faixas está por volta de 2%. Segundo o governo, dos contratos do Minha Casa faixa 1 está há mais de 90 dias em atraso.

O primeiro passo para retomar os imóveis dessas famílias foi dado no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. Ela modificou uma lei para determinar que os imóveis tomados tenham um tratamento diferenciado. Em vez de levar a leilão,  a Caixa tem de reincluir o imóvel no programa, para ser direcionado a outro beneficiário que esteja na lista de espera.

A alteração na lei evita que o imóvel retomado seja comprado por uma família com renda superior, o que seria uma alteração do programa, pois e ssas casas ou apartamentos têm um tratamento tributário diferenciado, ou seja, são construídos com menos impostos.

FESTA VAQUEIRO DO DISTRITO DE JAGUARA COMPLETA 30 ANOS


Mais de 400 vaqueiros – encourados ou não - e amazonas estilizadas de toda a região e de todas as idades literalmente invadiram o distrito de Jaguara para participar da Missa do Vaqueiro, celebrada na manhã deste domingo pelo diácono Gilberto. A parte litúrgica é considerada uma das mais importantes da Festa de Vaqueiro do distrito, que completou 30 anos. Foi a maior participação das últimas edições.
A multidão que se concentrou em frente da igreja local, ouviu aboiadores e violeiros cantarem a grandiosidade dos vaqueiros e o que eles representam para a cultura sertaneja. A brisa amenizou os efeitos dos raios do sol. E o cheiro forte dos cavalos suados funcionou como uma moldura para o acontecimento.
O diácono Gilberto enfatizou que o vaqueiro tradicional está sendo uma figura cada vez mais distante do campo. A luta entre os touros e os vaqueiros, que é uma das razões da existência destes profissionais está se rareando. “Não existem mais os grandes rebanhos para serem tocados e os bois estão mais mansos nos pastos”, disse. “Que todos nós mantenhamos esta cultura viva”.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho comentou que tradição da festa de Jaguara deve ser mantida, bem como a profissão de vaqueiro, que foi reconhecida há alguns anos, não pode perecer. “Ela deve ser renovada, com a iniciação de novos vaqueiros, porque esta figura é um dos traços mais importantes da nossa cultura”. Lembro que a Festa de Jaguara é a mais antiga de Feira de Santana. “E neste ano deu uma grande demonstração de que vai longe. Cada vez mais longe”.
O deputado estadual Carlos Geilson, mais secretários municipais, entre eles o de Agricultura, Wellington Andrade, e vereadores de Feira de Santana estiveram em Jaguara neste domingo.

Postar um comentário

0 Comentários