https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ Mais dois Jovens assassinados em Feira de Santana / Advogada se desespera ao ver gatos e cão mortos com sinais de envenenamento em Feira / Facebook vai bloquear contas de crianças e pré-adolescentes /

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

Mais dois Jovens assassinados em Feira de Santana / Advogada se desespera ao ver gatos e cão mortos com sinais de envenenamento em Feira / Facebook vai bloquear contas de crianças e pré-adolescentes /

TV FEIRA SHOW

Facebook vai bloquear contas de crianças e pré-adolescentes
Resultado de imagem para facebook


Facebook e o Instagram vão começar a banir ativamente perfis de crianças que fingem ser maiores de idade para usar as redes sociais. Com a mudança, moderadores que trabalham nas plataformas poderão bloquear qualquer conta suspeita, confirmou um porta-voz da rede social ao site TechCrunch — o protocolo anterior era banir esse tipo de perfil somente mediante denúncias de outros usuários.


Uma vez bloqueado, o dono da conta poderá recuperá-la se apresentar um documento de identidade com foto que prove que ele tem mais de 13 anos — é possível usar o celular para tirar a foto e encaminhar a imagem para a rede social.


A atualização vai ao encontro dos termos de uso de ambas as plataformas: o texto alerta que menores de 13 anos não podem se cadastrar nas redes sociais.




Na última semana, o britânico Channel 4 afirmou, em reportagem, que funcionários terceirizados pelo Facebook para revisar o conteúdo postado na rede social eram orientados a ignorar perfis que parecessem ter menos de 13 anos. “Precisamos de uma confissão de que a pessoa é menor de idade. Se não, nós apenas fingimos que somos cegos e que não sabemos qual a aparência de uma criança”, afirmou um funcionário da agência CPL Resources, que presta serviço para a rede social, ao canal de televisão.


O Facebook defendeu-se afirmando que todo o trabalho das terceirizadas é checado uma segunda vez por funcionários da rede social. Em seu blog corporativo, a empresa disse estar reforçando a mensagem de que suas equipes não devem ignorar esses perfis


Em maio deste ano, o Twitter também começou a banir usuários que criaram suas contas com menos de 13 anos. Na época do anúncio, a rede social disse que não poderia separar o conteúdo postado antes e depois dos 13 anos e que não poderia manter o conteúdo de uma criança na plataforma.

Advogada se desespera ao ver gatos e cão mortos com sinais de envenenamento em Feira


Uma advogada de Feira de Santana, se desesperou ao ver animais mortos com sinais de envenenamento no condomínio Terra Nova II, bairro SIM, onde mora. Ao G1, Flavia Caroline Mascarenhas e Correia informou, nesta terça-feira (24), que sete gatos e um cão foram achados no condomínio de casas na segunda (23).

Ela suspeita que os animais foram envenenados durante a madrugada. Diante da situação, ela foi até o complexo de delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, para prestar queixa sobre o caso. Nesta terça, ela contou que voltará ao complexo policial para levar fotografias para serem anexadas à ocorrência.

Do total de gatos, dois são da casa dela e os demais animais ficam na rua, mas ela e a família cuidam, dão comida, e inclusive levavam ao veterinário quando necessário. "Meu irmão já estudou veterinária e viu um dos gatos atrás do carro dele, babando, com características de envevenamento. Depois, outros moradores relataram que tinham outros animais mortos pelo condomínio. Para a gente que cuida é muito difícil", lamentou Flávia ao G1.

A advogada disse ainda que ela e outros vizinhos costumam alimentar os animais, mas que não está ciente de ameaças por cuidar dos animais. "O cão era 'comunitário'. Eu e outros condôminos alimentávamos ele. Como ele [cachorro] encontrava mais guarida na porta aqui de casa, sempre dormia aqui por perto. Era um cão dócil e não causava problema para ninguém", disse.

Flávia detalhou ainda que a mãe dela entrou em contato com um veterinário para saber quais medidas adotar com relação à morte dos animais. "O veterinário pediu que a gente congelasse um dos gatos para levar para perícia e, assim, identificar a causa da morte. Apesar de todos os sintomas indicarem envenenamento, só a perícia irá certificar o caso", contou.

Jovem é assassinado no bairro Mangabeira em Feira

Outro jovem foi assassinado a tiros no início da tarde desta terça-feira (24), na cidade de Feira de Santana, desta vez no bairro Mangabeira.

Segundo informações, Marlon Silva Oliveira, 21 anos, foi surpreendido por dois homens de moto e foi baleado na rua Barbosa. A vítima morava no Residencial Solar das Laranjeiras, no mesmo bairro.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPT) e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico.

Jovem é executado com mais de 10 tiros em Feira de Santana


Um jovem de 23 anos foi executado com mais de 10 tiros no início da manhã desta terça-feira (24), na rua 7 de Setembro (Beco do Mocó), entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, centro comercial de Feira de Santana. A vítima foi identificada como Willians de Oliveira Lima.

Segundo populares, o jovem estava em um veículo Gol, preto, placa JSC-2908, e após estacionar o carro nas proximidades de um supermercado e entrar no ‘Beco do Mocó’ foi atingido pelos disparos. 

O funcionário de uma loja próxima foi atingido no braço por uma bala perdida e socorrido para o hospital.

O delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), presidiu o levantamento cadavérico.

Ele informou que a esposa da vítima contou que Willians a deixou em uma clínica para realização de exames, quando recebeu uma ligação e disse para a pessoa com quem conversava ao telefone que iria para a rua onde ocorreu o crime. A polícia suspeita que a pessoa com quem a vítima conversou tenha relação com o assassinato. Câmeras de segurança podem ajudar no trabalho de investigação da DHPP.

Blog Central de Polícia, com informações de Jorge Teles (Subaé Notícias) e imagens via whatsapp.


Postar um comentário

0 Comentários