https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ HOMEM COLOCA CASA Á VENDA PARA CUSTEAR REMÉDIO EM FEIRA DE SANTANA -MISÉRIA AUMENTA NA BAHIA-GIRO DE NOTÍCIA

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

HOMEM COLOCA CASA Á VENDA PARA CUSTEAR REMÉDIO EM FEIRA DE SANTANA -MISÉRIA AUMENTA NA BAHIA-GIRO DE NOTÍCIA

FESTA DE SANTANA, DÉCADA DE 70



FESTA DE SANTANA EM 1900.





AVENIDA GETÚLIO VARGAS, DÉCADA DE 50




AVENIDA GETÚLIO VARGAS EM 1987.





SOMOS TODOS...CHAPECOENSE, NÃO CHORE, ELES ESTÃO, NO CÉU,GAROTINHO.
Resultado de imagem para chapecoense

Resultado de imagem para chapecoense

Feira de Santana_ União deve dar remédio à mulher que pôs casa à venda em Feira por causa de câncer
02 de Dez // | Bahia
A Justiça Federal determinou que a União forneça o remédio Sorafenibe para Lêda Santana, que tem câncer no fígado e colocou a própria casa à venda, em Feira de Santana, para poder comprar um remédio que custa R$ 8 mil por mês. Conforme a liminar da Justiça, deferida na quinta-feira (01), a união deve fornecer o medicamento em um prazo máximo de cinco dias.
 
A determinação aponta que a medicação seja dada durante quatro semanas e que após este prazo deve ser apresentado um novo relatório médico indicando a necessidade de continuação do tratamento. O aposentado Credes Nunes, marido de Lêda, foi quem acionou a Justiça pedindo que o governo arcasse com o tratamento da esposa.
 
Como não havia obtido resposta e Lêda passou a sentir dores fortes, eles decidiram colocar o imóvel onde moram à venda. Credes chegou a revelar que iria morar debaixo da ponte, caso fosse necessário, para poder ajudar na saúde da esposa. Além da decisão da Justiça, o casal também recebeu ajuda de pessoas que ficaram sensibilizadas com a história deles.

Brasil
Número de famílias na miséria volta a crescer em 2015 aós quatro anos de queda
02 de Dez // G1 | Brasil

O número de famílias com rendimento per capita inferior a 1/4 do salário mínimo voltou a crescer em 2015 após quatro anos de queda. É o que aponta a Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgada nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
De acordo com a classificação do Ipea, famílias com renda de até 1/4 do salário mínimo per capita vivem na chamada "pobreza extrema". Aqueles que vivem com até meio salário vivem em "pobreza absoluta".Segundo a pesquisa do IBGE, a faixa que mais cresceu entre 2014 e 2015 foi justamente a dos mais pobres, com renda de até 1/4 de salário mínimo per capita.
 
Esse grupo saltou de 8% para 9,2% em um ano. Esse movimento reverte uma tendência de queda do número de pessoas que vivem na pobreza extrema no Brasil. Segundo a pesquisa, em 2015, 27% das famílias brasileiras ganhavam até meio salário mínimo, o que representa um aumento de 2% em relação a 2015. Em 2013 elas somavam 25,8% e, no ano anterior, 26,7%.

Contran suspende obrigatoriedade de cadeirinhas para crianças em transporte escolar
02 de Dez // | Brasil
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) suspendeu, nesta última quinta-feira (1º), o uso obrigatório de cadeirinha para crianças de até sete anos e meio nos transportes escolares. A decisão, anunciada no "Diário Oficial", considera a "baixa oferta no mercado" do equipamento. 
 
A cadeirinha era exigida nos veículos desde julho do ano passado. Segundo o Contran, a suspensão dura até que sejam fabricados transportes escolares com cintos de segurança e moldes adequados para fixar o acessório de crianças e haja mais equipamentos à venda no mercado. 
 
O Conselho disse, na suspensão, que não há dispositivos suficientes sendo vendidos para atender à quantidade de veículos escolares em circulação. Afirmou que há "dificuldades técnicas, econômicas e sociais para a adaptação dos veículos escolares" à exigência do equipamento. O Contran também declarou que são necessários mais estudos para avaliar a eficiência da adaptação ao uso da cadeirinha em veículos mais antigos. 

Bandidos explodem caixas eletrônicos em São Félix 


saaa2

Terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil de São Felix, foram explodidos durante a madrugada desta quinta-feira, 2º de dezembro. 

             Foto na Notícia.
Um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, foi explodido, na madrugada desta sexta-feira). Portas e parte do teto também ficaram destruídas. A agência fica localizada na Avenida Siqueira Campos, no Centro da cidade.
De acordo com o cabo Nestor de Oliveira, da Polícia Militar, após a explosão, policiais foram até o local e encontraram uma alavanca e um pé de cabra embaixo dos destroços. Ele acredita que os bandidos utilizaram as ferramentas para abrir o caixa e, em seguida, colocar o explosivo.
O cabo informou ainda que possivelmente 12 criminosos armados teriam participado da ação. Eles estariam divididos em dois carros e duas motos. Após cometerem o crime, fugiram. A polícia realiza diligências, mas até o momento ninguém foi preso.
Também segundo Oliveira, o local foi isolado para que uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) realizasse a perícia. Após a avaliação, o IC informou à polícia que os bandidos não teriam levado dinheiro, já que só a parte de cima do caixa foi atingida. O gerente deve avaliar se a situação se confirma.

Resultado de imagem para são felix  e a ponte eo trem

Resultado de imagem para são felix  e a ponte eo trem
Resultado de imagem para são felix  e a ponte eo trem  barco rio paraguassu coquImagem relacionada
Estação de trem de São Felix.
Fonte: TV Feira Show...

O que os destroços revelam sobre as causas do acidente com o avião da Chapecoense
02 de Dez // | Mundo
A disposição e a característica dos destroços ajudam os investigadores a saber o que ocorreu com um avião acidentado --como o voo 2933 da LaMia, que caiu com a delegação da Chapecoense na madrugada de terça-feira (29) em La Unión, na Colômbia. 
 
A aeronave, um Avro RJ-85, bateu em uma montanha a 17 km do aeroporto José María Córdova. Resultado preliminar da investigação aponta que o avião estava sem combustível ao cair. A concentração de destroços em um raio pequeno sugere que o avião bateu a baixa velocidade --o que os investigadores comprovaram dias mais tarde.
 
O impacto foi a cerca de 250 km/h, o que permitiu ter havido sobreviventes. Pedaços espalhados por uma área grande indicam que a aeronave se desintegrou; aconteceu com o Boeing 737-800 da Gol atingido por um jato Legacy em 2006. No acidente, 71 das 77 pessoas a bordo morreram. Houve seis sobreviventes.

Sem médicos legistas em outras regiões, DPT de Feira fica sobrecarregado



O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que já atende a dezenas de municípios, está sobrecarregado de trabalho nos últimos dias para atender a outros departamentos.

Nossa redação recebeu uma denúncia e apurou que pelo menos nesta semana faltaram médicos legistas nos Departamentos de Polícia Técnica de Santo Amaro e Santo Antonio de Jesus. Com isso, os corpos estão sendo encaminhados para o DPT de Feira.

O motivo da falta dos profissionais não foi revelado, assunto que deverá ser esclarecido pela Secretaria de Segurança Público do Estado.
Tragédia da Chapecoense: mais de 100 mil pessoas são esperadas para o funeral
02 de Dez // | Brasil
Os corpos de 70 vítimas do acidente aéreo na Colômbia, a maioria de jogadores e integrantes da comissão técnica da Chapecoense, iniciarão nesta sexta-feira (2) a viagem de volta para casa. No acidente, morreram 71 pessoas e seis sobreviveram. Hércules da Força Aérea Boliviana vai decolar da base militar de Rionegro com os corpos de cinco cidadãos do país.
 
Às 16h (19h de Brasília) terá início o traslado, em três voos diferentes, de 50 brasileiros falecidos. No mesmo horário devem decolar, em voos privados, para o Brasil os corpos de 14 jornalistas que viajavam no avião da Chapecoense para cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
 
O corpo de um cidadão paraguaio foi o primeiro a deixar a Colômbia, na quinta-feira em um voo comercial da Avianca. Ainda segundo o G1, os cadáveres dos 71 mortos foram preparados para a repatriação por quatro funerárias de Medellín durante quase dois dias. A cidade de Chapecó, Santa Catarina, se prepara para um grande velório em seu estádio, a Arena Condá, previsto para sábado.

Resultado de imagem para chapecoense

Postar um comentário

0 Comentários