18 de Ago // Marcos Frahm | Violência
Um homem de 32 anos e a filha de 11 foram baleados em atentado na noite desta quarta-feira (17/8), em de Jequié. O crime aconteceu por volta das 20h, quando um indivíduo a bordo de uma motocicleta se aproximou de um automóvel Fiat Siena dirigido pelo ex-presidiário Nailson de Oliveira Castro, o Bambam, que foi atingido por disparos de arma de fogo que ainda alvejaram a sua filha na cabeça, a garota Brenda Oliveira Castro.
No veículo ainda estavam uma mulher Maricelma Cerqueira, de 53 anos e um bebê de 08 meses que foram atingidos com estilhaços de vidros detonados pelos disparos. Todos os feridos foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV.
De acordo com a Polícia Militar, que chegou ao local momentos depois, o atirador fugiu após o cometimento do crime, tomando rumo ignorado. Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime. Mas, a Polícia Civil, que investiga o caso, trabalha com a hipótese de acerto de contas, já que Bambam cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié e responde na Justiça por crimes, inclusive tráfico de entorpecente.
18 de Ago // amarelinho10 | Baixo Sul
Uma carreta transportando frutas e verdura colidiu contra uma Van que transportava passageiros com destino ao município de Gandu. A colisão entre os veículos aconteceu na última quarta-feira (17) na altura do Km 388, na BR-101, próximo ao distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga no Baixo Sul.
De acordo com o condutor da Van, aproximadamente 10 pessoas estavam à bordo do veículo no momento do acidente. Ainda segundo ele, após entrar numa curva sinuosa, percebeu a carreta vindo tombando na contramão. Para evitar a colisão de frente, ele jogou a Topic na mão contrária, mas mesmo assim ainda foi atingido parcialmente na parte frontal à direita.
De acordo com o blog Diário Paralelo, as vítimas do acidente que sofreram ferimentos leves foram encaminhadas ao Hospital João Batista, em Gandu. O motorista da Van teve um corte na testa e dois passageiros, com suspeita de fratura nos braços, foram encaminhados para Itabuna. O motorista da carreta fugiu do local do acidente e parte da carga foi saqueada por populares.
18 de Ago // Forte na Notícia | Recôncavo
A cidade de Cruz das Almas, sediará entre os dias 25 e 28 de agosto o projeto Defensoria Para Todos, que leva assistência jurídica gratuita no âmbito federal a moradores de municípios que não possuem unidades da Defensoria Pública da União (DPU).
O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h no Centro Administrativo Municipal, localizado no Parque Sumaúma. Os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência) e aqueles referentes ao caso que deseja solucionar, como a carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem atividade rural.
Também é preciso comprovar possuir renda familiar de até três salários mínimos (cerca de R$ 2,7 mil reais). A Defensoria Pública da União é instituição responsável por prestar assistência jurídica àqueles que não podem pagar por advogado e possuem demandas envolvendo a União e quaisquer entidades públicas federais. Na Bahia, a instituição tem sedes na capital e nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista.
18 de Ago // | Eleições 2016
Os temas áreas verdes, energias renováveis, gestão de resíduos sólidos e mobilidade urbana podem fazer o eleitor mudar de voto nas eleições municipais de 2016, mostra o projeto apartidário Cidade dos Sonhos em pesquisa encomendada ao Datafolha.
Esses quatro assuntos foram considerados importantes ou muito importantes por mais de 90% dos entrevistados, chegando a 96%, de acordo com o tema. O percentual dos que certamente mudariam de voto, caso o projeto de governo nessas questões não coincida com os seus ideais, é também significativo, variando entre 43% e 45%, dependendo do assunto.
A mensagem dos eleitores é clara, de acordo com Gabriela Vuolo, representante do projeto Cidade dos Sonhos, e os candidatos precisam ir além de assuntos tradicionalmente tratados em programas e propagandas políticas.
0 Comentários