F1Bahia.
03/06/2020 09:35
Redação:Jackson Douglas
Moradores do Feia IX, reclamam do alto volume de lixo na rua
Lixo jogado nas ruas causa danos à cidade, ao meio ambiente e à população.
Foto: TV Feira Show
O mau hábito de jogar lixo nas ruas traz prejuízo a todos. Nem sempre as pessoas têm buscado a forma correta na hora de descartar o seu lixo. É comum andar pela cidade e se deparar com bueiros entupidos, lixos espalhados e amontoados.
Esse é um problema que acaba interferindo no funcionamento correto da rede de drenagem, porque a sujeira dificulta a passagem da água impedindo que ela escoe num tempo menor que o previsto, ficando acumulada por muito tempo nas ruas.
A prefeitura tem trabalhado para garantir que a cidade,de Feira, esteja limpa, principalmente no inverno, para que os transtornos do período sejam os mínimos possíveis. Também trabalha para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças, mas para isso, a população precisa fazer sua parte e ajudar a manter a cidade limpa. Só no primeiro semestre deste ano, foram recolhidas muitas toneladas de lixo doméstico e fora, entulhos e galhadas das ruas.
Antes do período chuvoso o TV Feira Show, tem feito um planejamento de todas as ações que serão executadas, durante e depois do inverno. Esse planejamento envolve o trabalho e o compromisso de uma equipe que busca através do jornalismo produzir imagens e registros dos pontos que precisam da ação do¨Poder Público Municipal¨, mas todo trabalho não surtirá efeito se a população não for parceira dessas ações.
“Se cada morador fizer sua parte, o Conj,Feira IX, ajudará a cidade ser mais limpa do Brasil, porque a coleta de lixo é regular e as equipes de limpeza estão sempre nas ruas, o que falta é conscientização da população de cuidar da cidade”, garantiu a presidente da AMAFIX, Michelly , morador do bairro Calumbi, Conj,Feira IX.
A Lei Distrital nº 5.650/2016 estabelece as normas para fiscalização e cobrança de multa para pessoas que jogarem qualquer tipo de lixo nas ruas ou demais espaços públicos do Distrito Federal.
Segundo o artigo 3º da mencionada lei, durante o período de implantação, que foram os 2 meses posteriores à sua publicação, as penalidades foram apenas de advertência verbal e escrita.
Após o referido período, a autoridade fiscalizadora deverá avaliar a gravidade do ato e poderá aplicar sanções de multa no valor de meio salário mínimo, se for a primeira infração, e no caso de reincidência, multa de 1 salário mínimo, além da obrigação de participação em cursos educativos.
Informação TV Feira Show.
Casos de Covid-19 em Feira de Santana, pôr bairros com os números.
Registro 13ª morte por coronavírus em Feira; mais 82 casos positivos
Mais um dia de números elevados de coronavírus em Feira de Santana. Nesta quarta-feira (3/6) foram confirmados mais 82 testes positivos.
O total de casos confirmados no município chega a 790. Deste total, 590 são casos ativos.
Os pacientes recuperados no dia foram 21. O total de recuperados no município chega a 187.
Pacientes da covid-19 hospitalizados em Feira: 16. Aguardando resultado do exame: 304 pessoas.
Infelizmente nesta quarta foi confirmado o 13º óbito em Feira. Um homem de 74 anos, que não possuía comorbidades. Faleceu dia 21/05 em um hospital público em Salvador. A Vigilância Epidemiológica municipal ressalta que o paciente foi transferido para intervenção cirúrgica na capital no dia 08/04, não relacionado com o coronavírus, e no dia 26/04 começou a ter os primeiros sintomas da doença configurando que contraiu fora do município de residência.
,quarta-feira, junho 03, 2020
0 Comentários