IPTU, terá cobrança no período de pandemia, Covid -19 em Feira de Santana
Por F1 — Jackson Douglas
Foto:Jackson Fane
O IPTU é cobrado pelas prefeituras, ou seja, tem valor diferente para cada município brasileiro, que varia conforme a avaliação do imóvel. O objetivo desse imposto é arrecadar dinheiro para que melhorias sejam feitas nas cidades. ... Como todo imposto , em caso de atraso de pagamento, há multa.
Os carnês com autenticidades do IPTU da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, enviado pelos Correios.Já foram alvo de várias situações em 2020, mais mesmo em período de Pandemia, a COVID-19, a Prefeitura Municipal de Feira, não se sensibilizou com a situação mundial e está enviando carnês aos contribuintes para o pagamento anual do imposto.
O IPTU 2020 tem data limite de pagamento previsto para o dia 15 deste mês. O secretário informa que quando eclodiu a crise do coronavírus no Brasil, os carnês já estavam impressos e sendo distribuídos.
O contribuinte que tiver dúvida sobre o seu IPTU pode verificar no site oficial sefaz.feiradesantana.ba.gov.br onde é possível, inclusive, imprimir do carnê caso ainda não tenha recebido.
Informação: TV Feira Show
Austeridade: Prefeito Colbert Martins reduz o próprio salário em 20%, de secretários em 15% e corta 10% da gratificação de servidor que não atua em área essencial da Prefeitura de Feira de Santana
O prefeito Colbert Martins Filho decidiu nesta quarta-feira (15/04/2020), reduzir pelo período inicial de dois meses o salário dele, em 20%, e dos seus secretários, na ordem de 15%. Da gratificação paga a servidores em geral (a exceção do pessoal da área de saúde e vinculados a outros serviços considerados essenciais) a redução será de 10%.
O desconto já será aplicado na folha deste mês de abril. O valor arrecadado, conforme o prefeito, ainda a ser estimado, vai ser utilizado em ações junto as pessoas de maior vulnerabilidade social no município. “Faremos o melhor investimento possível e com toda a transparência”.
A medida está sendo adotada como forma de apoio do funcionalismo aos mais carentes da sociedade em momento de pandemia do coronavírus.
“Sabemos que o valor não é expressivo, mas se trata de uma demonstração de solidariedade. Um pequeno sacrifício, em momento extremamente delicado para os mais pobres da nossa população”, diz o prefeito.
.
0 Comentários