https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ A Televisão Colorado (TV a Cores) em Feira de Santana e no Brasil / Cartão de confirmação do Enem 2018 será divulgado neste mês / Feira de Santana: MP apura irregularidades em concurso para professor /Giro de Notícias

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

A Televisão Colorado (TV a Cores) em Feira de Santana e no Brasil / Cartão de confirmação do Enem 2018 será divulgado neste mês / Feira de Santana: MP apura irregularidades em concurso para professor /Giro de Notícias

TV FEIRA SHOW

A Televisão Colorado (TV a Cores) em Feira de Santana e no Brasil

A tecnologia da TV colorida chegou ao Brasil em 1962 mas 1950 o sinal já estava no país 

Em plena era digital,  com a net, celulares e a televisão apresenta uma qualidade de imagem cada vez mais perfeita, deixando os caixotes originais para adquirir telas gigantes, semelhando-se cada vez mais ao grande ecrã dos cinemas.
Mas nem sempre a tecnologia das imagens televisavas foi tão perfeita. Desde que foi lançada na década de 1920, que vem sendo aprimorada década a década. O aparelho que revolucionou o mundo, mudou o hábito das famílias, foi criada em um tubo iconoscópico, preso a um grande caixote em volta, com imagens precárias transmitidas em preto e branco.
Na década de 1950 surgiram os primeiros aparelhos em cores no mundo.


A televisão só chegaria ao Brasil em 1950, trazida pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand. Todos os equipamentos para que se inaugurasse a televisão, foram importados dos Estados Unidos, chegando ao porto de Santos em 25 de março daquele ano. Em 10 de setembro, foi realizada em caráter experimental, a transmissão de um filme, onde o ex-presidente Getúlio Vargas anunciava a sua volta à política. Em 18 de setembro, foi oficialmente inaugurada a televisão no Brasil, através da TV Tupi, canal 3 de São Paulo (PRF-3 TV). As imagens eram geradas a partir da Rua 7 de Abril, no centro da Paulicéia. Assis Chateaubriand espalhou em lugares estratégicos de São Paulo, duzentos aparelhos de televisão. Uma criança de cinco anos de idade anunciava: “Está no ar a televisão no Brasil”.

Imagem relacionada

As oficinas de eletrônica em Feira, ficava cheia de aparelhos ,Mario técnico há, mais de 20 anos informou que nunca ganhou tanto dinheiro com TV de tubo no passado, se fez e comprou um veículo, usado.Já hoje em dia não conseguiria nem para pagar o aluguel.
(Mario técnico que trabalhou próximo a  AV. João Durval  partiu para consertar aparelho do universo, e se comunicar com Deus, meu amigo descanse em paz).

Imagem relacionada
Depois de dez anos da chegada da TV a cores no Brasil, o mercado buscava promover os aparelhos. Neste anúncio, de 1972, as crianças eram o alvo da comunicação para que pudesse assistir os seus desenhos favoritos. Um interessante resgate do site Propagandas de Gibi. Confira a propaganda do "televisor brasileiro como você".

Resultado de imagem para a historia da tv colorado no brasil
Promoção da TV a cores Colorado. Novidade no mercado. Oportunidade para assistir desenho animado.
TV Feira Show, com Fane valorizando nossa história

Feira de Santana: MP apura irregularidades em concurso para professor


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para acompanhar o andamento do concurso público para professor municipal de Feira de Santana, no Centro Norte do estado.

Segundo o promotor de Justiça Tiago Quadros, em reunião realizada na segunda-feira (16) com representantes do município, foi acordado que haverá a adoção de medidas para adequação do edital do processo seletivo. A seleção foi realizada no dia 2 de setembro e, segundo o site da prefeitura, contou com 11.897 candidatos inscritos para um total de 100 vagas.

De acordo com a portaria de instauração do inquérito, o MP-BA recebeu dezenas de reclamações que apontaram irregularidade no critério utilizado pela empresa AOCP, responsável pela realização do concurso, para o preenchimento de vagas de professor da rede municipal em 2018.

O promotor afirma que candidatos classificados para a etapa de correção das redações figuraram simultaneamente nas relações de aprovados por cotas e por ampla concorrência, o que “efetivamente reduziu o número de candidatos com a possibilidade de serem aprovados”.

Quadros afirmou que uma minuta para retificação do edital chegou a ser apresentada pela AOCP, mas ela manteve a irregularidade que deverá ser sanada.

Na reunião, o entendimento foi de que os candidatos com pontuação suficiente para disputar em ampla concorrência devem ser excluídos da lista de vagas reservadas às cotas, pois, ao final do concurso, nada impedirá que os candidatos com pontuação insuficiente para ocupar vaga de ampla concorrência possam utilizar a nota obtida para ocupar uma das vagas reservadas a cotistas.

Foi acordado que não haverá publicação de novo edital antes que a comissão do concurso avalie os argumentos apresentados na reunião. Além do promotor Tiago Quadros, participaram da audiência o procurador-geral do Município Cleudson Almeida e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O procurador geral do Município de Feira de Santana, Cleudson Almeida, afirmou ao CORREIO que as publicações feitas até aqui, relativas à classificação de candidatos, estão suspensas “até que efetivamente se possa ter uma conclusão sobre todas as questões levantadas pelo Ministério Público”. Ele afirmou que as observações apresentadas pelo promotor Thiago Quadros, em audiência realizada nesta semana para discutir o assunto, estão sendo levadas ao conhecimento da empresa licitada e responsável pela elaboração do concurso, para que “sejam adotadas providências no sentido de apurar todas as dúvidas e fazer as adequações necessárias, dentro da legalidade”. Não há ainda um prazo para que a classificação definitiva dos concorrentes seja divulgada.

Secom

Cartão de confirmação do Enem 2018 será divulgado neste mês

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país.

Imagem relacionada

Os 5,5 milhões de estudantes que estão com a inscrição confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder checar seu local de provas nesta segunda-feira (22). Essa é a data em que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai liberar o acesso ao cartão de confirmação do Enem 2018.

consulta a partir de segunda pelo site, https://enem.inep.gov.br/participante/.

O Inep afirma que não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame, mas ele recomenda que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.
Imagem relacionada

Postar um comentário

0 Comentários