Para convencer Popó a desistir do Senado, Rui prometeu aproveitar pugilista no governo
Para fazer Popó (PDT) desistir da candidatura ao Senado e, assim, garantir legalmente que o PDT pudesse apoiar o PT nas eleições estaduais, o governador Rui Costa (PT) teria prometido aproveitar o ex-pugilista na área de esportes do estado, caso seja reeleito. O nome de Popó foi dado como certo para disputar o Senado até o dia anterior das convenções partidárias da base governista.
Sua disputa foi transformada em uma candidatura para deputado federal. Presidente do PDT na Bahia, o parlamentar Félix Mendonça Jr. reconheceu que o nome de Popó poderia ser questionado juridicamente caso fosse mantida a candidatura avulsa. “Popó teve uma conversa com o governador e Rui falou que precisava dele compondo a gestão”, disse.
Para convencer Popó, Rui teria dito precisamente que queria o lutador em alguma vaga na próxima gestão. O indicativo seria de Popó aproveitado no próximo governo na área de esportes. Em conversa com o Bahia Notícias, o candidato pelo PDT confirmou o teor da conversa e ainda acrescentou que Rui também prometeu, caso seja reeleito, um mandato mais voltado para o esporte. Acelino Popó Freitas já ocupou a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer de Salvador.
Bahia tem maior nº de mortes causadas por crimes violentos
A Bahia foi o estado que mais registrou vítimas fatais de crimes violentos no último ano. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2018, a Bahia, sozinha, concentrou 11% de homicídios com intenção de matar (homicídio doloso), assaltos à mão armada (latrocínios) e lesões corporais seguidas de morte. Os crimes, somados, compõem a categoria de crimes violentos.
Ao todo, 6.247 baianos foram vítimas fatais desses crimes, também conhecidos como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A Bahia tem mais crimes violentos seguidos de morte do que o estado de São Paulo, que concentra 45,34 milhões de pessoas e registrou 3.891 casos de CVLI, segundo o anuário.
A taxa alta pode indicar uma distorção dos dados ou ainda uma máscara posta para diminuir o o número de casos no estado do Sudeste. Além de numeroso, o número de mortes aparece estável no estado. Em 2016, o anuário apresentou a Bahia com 6.635 mil casos, o montante é, apenas, 388 maior que o revelado em 2017. No outra ponta da lista encabeçada pela Bahia, Roraima foi o estado que menos registrou Crimes Violentos Letais Intencionais.
Ao todo, 224 pessoas foram vítimas fatais de crimes violentos no lugar. A base de dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública levou em consideração informação de Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Monitor da Violência do G1 e o IBGE segundo informações do Bahia Notícias
Mercadorias importadas são apreendidas em uma operação da Receita e Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal realizaram uma operação de combate ao comércio de produtos contrabandeados em Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (9). Centenas de óculos com marcas de grifes famosas foram localizados e apreendidos.
A ação aconteceu no Residencial Parque das Orquídeas, localizado no bairro Vila Olímpia. Segundo a PF, um comerciante chinês alugou duas casas no residencial para usar como depósito de mercadorias, que seriam fruto de contrabando. A estimativa dos agentes, de acordo com informações da Receita, é de que nas duas residências revistadas por força de um mandado de busca e apreensão havia aproximadamente um milhão de óculos escuros, de grau e infantil e de vários modelos.
A PF não divulgou o nome do responsável pelas mercadorias. A suspeita sob investigação é de que a mercadoria tenha sido importada irregularmente, sem o pagamento de impostos - o que se configura em crime de descaminho.
Informações Folha do Estado Feira.
Jovem é assassinado no Olhos D,água em Feira de Santana
O jovem Jean Jorge Santos Braz, 20 anos, que residia na Do Chile, no bairro Olhos D’água, em Feira de Santana foi assassinado no inicio da tarde desta quarta-feira (08-08-18), por volta das 13h30. Ele foi alvejado com dois tiros que acertaram o tórax e o braço, mais duas pessoas também foram baleadas, Darlison de Paulo Nascimento, 20, foi alvejada na perna e Zulmira dos Santos Silva, também foi atingida na perna, ambos encaminhados para o Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA).
Segundo informações de testemunhas, Jean estava companhia de colegas sentados no passeio da calçada que faz esquina com a Rua Araújo Pinho e a Rua Do Chile, quando dois criminosos desconhecidos que estavam a bordos de um veiculo de cor branca e demais dados ignorados, já chegaram deflagrando tiros no meio dos meninos que conversavam. Todos saíram correndo, mas Jean baleado entrou em uma residência, próximo da casa onde morava, porém não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com testemunhas, os disparos também acertaram duas pessoas, outro jovem e uma mulher que passava pelo local. “Na verdade, Jean só morreu, porque estava na hora errada e no lugar errado, o alvo dos assassinos era o outro jovem que foi baleado. Jean era um menino querido por todos, pelos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas, esses assassinos são covardes, só vão nos mais fracos, porque não marcam duelo com seus rivais, invés de ficar tocando terror aos moradores que não tem nada a ver com essas guerra idiota”, explicou um dos moradores, que não quis ser identificado.
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luis Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
0 Comentários