https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ O perigo em nadar nas lagoas sem conhecer o ambiente / Câmara aprova isenção de conta de luz para famílias de baixa renda /Giro de Notícias

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

O perigo em nadar nas lagoas sem conhecer o ambiente / Câmara aprova isenção de conta de luz para famílias de baixa renda /Giro de Notícias

TV FEIRA SHOW

O perigo em nadar nas lagoas sem conhecer o ambiente


Resultado de imagem para as lagoas em Feira de Santana

Nadar em rios, açudes, lagos, lagoas e represas de pedreiras desativadas para se refrescar em dias de calor, como os atuais, é uma prática que parece inofensiva, mas que não deve ser realizada em virtude do sério risco de morte e afogamento. O alerta é do Blog TV Feira Show com os grupos de amigos e também do Corpo de Bombeiros, que, todos os anos, adverte a população para os perigos caso entre na água nestes locais.
 O uso destas áreas costuma aumentar principalmente aos finais de semana e no período de férias escolares, motivado pelo forte calor característico do verão.

Outro ponto de lazer para muita gente é a represa da Ponte do Rio Branco ,o Rio Jacuípe e Lagoas da Região que serve como atrativo tanto para banho, quanto para a prática de esportes. Ontem, por exemplo, a reportagem flagrou até um cavalos e outros animais se refrescando nas águas, além de grupos vestidos com roupas pesadas e pessoas andando de moto no local. Como o verão está longe de começando, a tendência é que aumente a probabilidade  nos fins de semana onde ocorrer afogamentos e, por isso, os bombeiros aconselham os banhistas a evitar estes locais em Feira de Santana.

Revisão,Jackson Fane do TV Feira Show.

Foi o que aconteceu com um adolescente vítima de afogamento em uma  lagoa na Terra Dura em Feira de Santana.

Na tarde de ontem (10) populares encontraram o corpo de Edvan Amorim Araújo, de 15 anos dentro de uma lagoa na localidade de Terra Dura, distrito de Humildes, em Feira de Santana. O reconhecimento da vítima no local, foi através de familiares do menor.

A polícia suspeita de morte por afogamento, mas confirmação só será feita através da necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado Laurindo Neto presidiu o levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Câmara aprova isenção de conta de luz para famílias de baixa renda

Imagem relacionada


A Câmara dos Deputados aprovou a isenção do pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda. Segundo o Ministério de Minas e Energia, 8,9 millhões de famílias devem ser beneficiadas. A medida foi aprovada durante a votação do projeto que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras.
Resultado de imagem para conta de energia coelba

O texto-base da proposta já havia sido aprovado na semana passada, mas os deputados ainda precisavam analisar os destaques para concluir a votação. Durante a análise, os deputados modificaram as regras da chamada Tarifa Social. Pela proposta, serão beneficiadas com a isenção do pagamento da conta de luz as famílias:

Com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo; e que consumirem até 70 kwh/mês. O texto define, ainda, que o pagamento caberá à Conta de Desenvolvimento Energético. As famílias beneficiadas com a medida deverão estar incluídas do Cadastro Único dos programas sociais do governo. Durante a sessão, os partidos de oposição defenderam que o consumo fosse de até 80 kwh/mês, mas a base governista defendeu 50 kwh/mês.

Produção industrial baiana registra recuo de 15%, terceiro maior do país

Resultado de imagem para Produção industrial baiana registra recuo de 15%, terceiro maior do país
Descontados os efeitos sazonais, a produção industrial na Bahia recuou 15% em maio, em comparação com abril. Esta foi a terceira maior queda registrada dentre os 15 estados pesquisados pelo IBGE. O resultado representa uma retração mais intensa que a nacional, que foi de 11%. O resultado de maio e abril foi o terceiro pior para a indústria baiana.
 Resultado de imagem para Produção industrial baiana registra recuo de 15%, terceiro maior do país
Isso na comparação com ajuste sazonal, desde que foi iniciada a nova série da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do IBGE, em janeiro de 2002. Ficou acima apenas das retrações de novembro de 2003 (-18%) e abril de 2009 (-17%). Frente a abril, a produção industrial caiu em 14 das 15 áreas investigadas pelo IBGE.

O Pará foi o único estado em que o resultado da indústria ficou positivo (9%). Com desempenho piores que a Bahia, ficaram Mato Grosso (-24%) e Paraná (-18%). Santa Catarina também apresentou recuo de 15%. Frente a maio de 2017, a produção baiana também teve forte queda (-13%), a terceira mais intensa dentre as áreas, e pouco mais que o dobro da média nacional (-6%). Ficou melhor apenas que Goiás (-15%) e Mato Grosso (-14%).
 
Esse foi o segundo pior mês de maio da indústria no estado, desde 2002. O recuo na produção industrial da Bahia, na comparação com maio de 2017, foi resultado de desempenhos negativos tanto na indústria extrativa quanto na de transformação, com retração em todas as 11 atividades pesquisadas separadamente no estado. O principal impacto negativo veio da fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias, que teve o maior recuo no mês (-33%), com forte influência da produção de automóveis.

A segunda influência mais importante foi a do setor de celulose, papel e produtos de papel, que registrou queda de 19%, mas tem peso importante na estrutura industrial baiana. E a fabricação de produtos alimentícios (-15%) foi a terceira influência mais forte no sentido de puxar a indústria baiana para baixo em maio, com destaques negativos para a produção de farinha de trigo, de cacau ou chocolate em pó sem açúcar ou edulcorantes, e de açúcar cristal. Foto: Rodolfo Buhrer

Postar um comentário

0 Comentários