https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ Vitória recebe o Bahia de Feira pensando na vaga na final do Baianão 2018 /Padre é atacado por homem com facão na porta de casa e fica em estado grave; suspeito foi preso / Custodiados em hospital, presos com tuberculose fogem em Feira de Santana / Giro de Notícias 2018

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

Vitória recebe o Bahia de Feira pensando na vaga na final do Baianão 2018 /Padre é atacado por homem com facão na porta de casa e fica em estado grave; suspeito foi preso / Custodiados em hospital, presos com tuberculose fogem em Feira de Santana / Giro de Notícias 2018

TV FEIRA SHOW

Vitória recebe o Bahia de Feira pensando na vaga final do Baianão 2018

Imagem relacionada

Se depender do retrospecto dos últimos anos, o torcedor do Vitória pode comemorar a classificação para final do Campeonato Baiano, antes mesmo da bola rolar, neste sábado, 24, às 17h, para o confronto decisivo contra o Bahia de Feira, no Barradão.
Resultado de imagem para bahia de feira e vitória
Isso porque o Rubro-Negro sustenta uma invencibilidade de 23 partidas contra equipes do interior. Se considerarmos apenas esses times, a última derrota do Leão na competição estadual foi em março de 2016, para o Flamengo de Guanambi.
Se levarmos em conta apenas jogos no Barradão, palco do encontro de logo mais, o tabu é ainda maior. A última derrota para equipes do interior, como mandante, foi em 2015. Na ocasião, o Colo-Colo venceu por 2 a 0 e eliminou o Leão ainda nas quartas de final do Baianão.
Artilheiro do time em 2018, Neilton é esperança de gols contra o Bahia de Feira - Foto: Maurícia da Matta l EC Vitória l Divulgação
Os números mostram que o Vitória aprendeu bem a lição. Além de ter sido campeão invicto em 2017, segue sem ser derrotado por equipes do interior na atual edição.
O único revés no certame, até agora, foi para o rival Bahia, após o Leão não ter jogadores suficientes em campo para dar andamento ao jogo.
Como terminou com a melhor campanha da primeira fase, os comandados de Vagner Mancini levam a vantagem de se classificar com o empate no placar agregado.
Nesse caso, como o jogo de ida foi 1 a 1, se mantiver o que vem fazendo, e não for derrotado neste sábado, o Rubro-Negro garante vaga na final.
Por outro lado, o triunfo vale mais que a classificação para o Vitória. Caso saia vencedor da partida, o Leão garante a vantagem de jogar por dois empates também na final da competição.
Resultado de imagem para bahia de feira e vitória
Se chegar até a decisão com um novo empate contra o Tremendão, o Rubro-Negro corre o risco de ser ultrapassado em pontos pelo rival Bahia, que passaria a ter a vantagem em uma eventual final.
Até por isso, o discurso dos jogadores é de que o time não tem a menor intenção de se apegar ao regulamento antes de entrar em campo pela semifinal do Baianão, como contou Willian Farias.
“É uma pequena vantagem. Só se acabar empatado que a gente vai conseguir fazer prevalecer essa vantagem, mas nosso pensamento não é esse. Nosso pensamento é classificar de uma forma que nós possamos sair satisfeitos com o futebol desempenhado dentro de campo”, disse o volante, que voltou a disputar uma partida oficial durante a semana.
Imagem relacionada
Técnico Barbosinha do Bahia de Feira.
Outro que seguiu a mesma linha de pensamento foi o goleiro Caíque. O jogador foi titular no compromisso de meio de semana, mas deve voltar ao banco na partida deste sábado.
“A gente tem que entrar com o pensamento de vitória. Entrar para conquistar os três pontos”, argumentou o arqueiro rubro-negro.
Dúvidas para escalar
Como tem sido rotina em 2018, Vagner Mancini tem dúvidas para escalar o time. Muitas delas envolvem os jogadores punidos pela confusão do Ba-Vi do Barradão.
O Rubro-Negro não conseguiu o efeito suspensivo para liberar os jogadores, mas deu entrada em um mandado de garantia para tentar reverter a decisão (leia mais sobre o assunto abaixo).
Inspiração no passado
Um possível triunfo do Bahia de Feira, neste sábado, no Barradão, não seria feito inédito na história do clube. Foi nesse estádio que o Tremendão se sagrou campeão Baiano, em 2011, após vencer o Rubro-Negro por 2 a 1.
Se repetir o placar no encontro de logo mais, a equipe de Feira se garante na final desta edição do torneio estadual.
Suspensos relacionados
O Vitória não teve sucesso no pedido de efeito suspensivo que havia feito na semana passada para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Assim, o técnico Vagner Mancini, e os jogadores Kanu, Yago e Denílson, seguem fora do time para a partida contra o Bahia de Feira. 
Rhayner também teve a punição mantida, mas esse não poderia entrar em campo de qualquer forma, já que se recupera de uma cirurgia no joelho.
A decisão, no entanto, foi questionada pela cúpula rubro-negra, que nesta sexta-feira, 23, prometeu entrar com um Mandado de Garantia dirigido ao presidente do STJD, para que a decisão seja reformada pelo órgão. Até o fechamento desta edição, o clube não havia confirmado a entrada do Mandado.
Em nota, o Vitória repudiou a decisão do STJD. “O Esporte Clube Vitória vem expressar sua absoluta discordância sobre a decisão do auditor Marcelo de Lima e Silva, do STJD”, dizia trecho do documento divulgado pelo Rubro-Negro.
Mesmo sem a confirmação de uma resposta positiva, os jogadores foram relacionados para o confronto deste sábado.
Além desses atletas, o Leão não poderá contar com Rhayner, Bryan e André Lima, que estão entregues ao departamento médico do clube. 
Por outro lado, Mancini vai poder voltar a contar com o meia Guilherme, recuperado da lesão na coxa. Outro que volta a ser relacionado é o lateral direito Lucas. 
Punições
O julgamento realizado pelo Pleno do TJD-BA, no dia nove deste mês, aumentou a punição de Kanu para onze jogos  em competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e  90 dias de suspensão para todas as competições.
O volante Yago e os atacantes Rhayner e Denilson, receberam pena de oito jogos de suspensão.
Por fim, Mancini foi punido por cinco jogos, sob acusação de ter orientado o zagueiro Bruno Bispo  a forçar expulsão para encerrar a partida.
Nessa semana, junto com a negativa do efeito suspensivo, foi solicitado pelo STJD que  a FBF não homologue o campeão do estadual até o julgamento do Pleno.
Diante do tribunal, o Rubro-Negro conseguiu apenas suspender as multas impostas de R$ 100 mil ao clube e de R$ 75 mil ao zagueiro Kanu.
Foto de Jacksonfane Fane.
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória, no Joia da Princesa, Feira de Santana,BA
Por causa do gol salvador no final da partida no Joia da Princesa, as equipes decidirão a vaga na final do estadual no Barradão, às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado. Quem passar enfrenta Bahia ou Juazeirense, que duelam às 16 horas do domingo.
Os ingressos para a partida que decide o Vice Campeão está a venda em Salvador nos postos de venda pela internet tem postos de venda online.O jogo será sábado, às 17h (de Brasília), no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Informações Jornal A Tarde 
TV Feira Show com Jackson Fane.
Campeonato Baiano  2018

Padre é atacado por homem com facão na porta de casa e fica em estado grave; suspeito foi preso

Um padre da cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foi atacado por um homem com um facão, na tarde desta sexta-feira (23).

Carlos Vianei, de 64 anos, estava em frente à casa onde mora, na Rua da Conceição, no distrito de Maria Quitéria, na zona rural do município, quando foi surpreendido pelo suspeito, que depois foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil.

Raimundo Marcos Vieira Bento, de 33 anos, que também é morador do distrito, foi preso, com o facão usado no crime ainda em mãos, por policiais militares e levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.
O crime ocorreu por volta das 17h. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a tentativa de homicídio contra o religioso.

Conforme a polícia, após o ataque, a vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital particular da cidade. O estado de saúde do padre é considerado grave.Carlos Vianei é padre há 35 anos, mas, segundo a Diocese de Feira de Santana, está afastado há mais de um ano por problemas de saúde.  (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)/ G1.

Custodiados em hospital, presos com tuberculose fogem em Feira de Santana

Dois presos do Conjunto Penal da cidade de Feira de Santana, fugiram do Hospital Clériston Andrade, onde estavam em tratamento contra tuberculose, nesta última quinta-feira (22). De acordo com o diretor do presídio, o capitão PM Allan Silva Araújo, os detentos, que têm 20 e 23 anos, estavam na unidade médica sob supervisão policial.

Conforme o diretor, uma sindicância foi instaurada para apurar o caso. Ainda segundo o capitão Allan Araújo, os dois presos foram recapturados, na mesma noite da fuga, por policiais militares. De acordo com a PM, eles vestiam o uniforme do Conjunto Penal e foram vistos por agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Leste.

Os policiais foram acionados após a informação de uma troca de tiros nas proximidades do Hospital Clériston Andrade, por volta das 23h30, informou a PM. Os detentos foram levados para Delegacia de Feira e depois encaminhados de volta ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde, segundo o diretor da unidade, seguem em observação na ala médica. A Secretaria de Administração Penitenciária ficou de se posicionar sobre o ocorrido.

Postar um comentário

0 Comentários