https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ Notícias Políticas Bahia / Empresário da empresa Santa Rosa e São João diz que cerca de 1 Milhão de passageiros estão usando o transporte clandestino

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

Notícias Políticas Bahia / Empresário da empresa Santa Rosa e São João diz que cerca de 1 Milhão de passageiros estão usando o transporte clandestino

TV Feira Show
F1Bahia

O TV Feira Show tem uma ideologia popular é vem através dos fatos da notícia reproduzir os acontecimento da região de Feira de Santana,BA.



Seu idealizado é o Jornalista, Jackson Douglas, que é conhecido como Jackson Fane, o polêmico.
Nosso jornal está se atualizado,no inicio compartilhamos várias noticias de outros blogs, mais com a formação acadêmica, venho produzindo com nosso próprio conteúdo. 
Agradecemos, a todos pôr nós acompanhar neste seguimento.

Informações TV Feira Show.

Empresário da empresa Santa Rosa e São João diz que cerca de 1 Milhão de passageiros estão usando o transporte clandestino 

 A Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Câmara de Vereadores de Feira de Santana realizou na tarde desta quarta-feira (15-06-16), uma reunião com representantes da empresas que operam o transporte público do município, com o objetivo de esclarecer as justificativas apresentadas para alguns problemas registrados no sistema. “As empresas declararam recentemente em diversos veículos de imprensa que estavam passando por dificuldades financeiras, mesmo operando há menos de um ano. A Comissão, cumprindo o seu papel e o que determina o regimento interno da Casa, convidou as empresas para esclarecer a questão, afinal de contas é preciso entender o que falta para a população finalmente contar com um serviço de qualidade”, explicou Alberto Nery, presidente da Comissão, formada também pelos vereadores Correia Zezito e David Neto.     
                                                                                     
           
Durante o encontro - que também contou com a participação da Secretaria de Transporte e Trânsito e do Ministério Público – os empresários da Rosa e São João apresentaram planilhas com dados e informações sobre o número de passageiros e custos operacionais indicando inclusive que o número de passageiros que utilizam o sistema atualmente é menor do que o estimado no edital de licitação. “Como estamos cumprindo tudo o que determina o que exige edital, nós precisamos ter um equilíbrio para manter o investimento que foi feito. A concorrência clandestina, que é uma concorrência desleal, que não paga imposto e também não oferece a menor segurança pro usuário, é um dos nossos maiores problemas. O edital estimava 3.070.000,00 de passageiros por mês, fechamos maio, com 2.482.000,00, isto é, cerca de 600 mil passageiros a menos”, explicou Claudinei Castanha, um dos representantes das empresas.
           
Para Nery, é preciso encontrar onde está a falha e corrigi-la. “Além do número informado no edital ser diferente do que está sendo aferido, ainda segundo os representantes das empresas, o transporte clandestino pode estar retirando do sistema convencional quase um milhão de passageiros. É preciso encontrar uma alternativa para que a população não continue sendo a maior penalizada no processo, e tenha um serviço de qualidade”.


     

Herval Junior e Jackson fane e Luiz, também informaram que precisamos de políticas públicas mas atuantes na cidade de Feira.

O Secretário de Transportes e Trânsito do Município

           
O Secretário de Transportes e Trânsito do Município, Pedro Boaventura, afirmou que a SMTT tem cumprido o seu papel e coibindo o transporte clandestino. “O número de passageiros tem crescido de forma gradativa, mês a mês. Aumentamos o número de linhas e temos feito esforços para oferecer um serviço de qualidade. Temos buscado cumprir a lei, fazendo apreensão significativa de veículos que fazem o transporte clandestino”, explicou.

Para o promotor do Ministério Público Estadual, Sávio Damasceno, é preciso criar e formalizar metas, que gerem indicadores de aferição do serviço. “Fazer uma pesquisa consultando o nível de satisfação do usuário é um dos indicadores da qualidade do serviço, mas não é o único. É necessário criar planos de metas, e ferramentas de monitoramento, a exemplo de GPS nos veículos, para verificar o cumprimento da quilometragem e do roteiro, de catracas eletrônicas para registro do número de passageiros, dentre outras. O importante é estabelecer metas e mecanismos de acompanhamento desses dados junto ao Poder Público Municipal”.
De acordo com o vereador Alberto Nery, a Comissão irá solicitar do Poder Público Municipal as informações atuais do sistema. “Vamos solicitar os dados apresentados pelas empresas na reunião de forma oficial para elaboração de um relatório e fazer os encaminhamentos necessários. Quem sabe propor uma audiência pública para ampliar ainda mais o debate e estabelecer as metas?”, finalizou o presidente.

Também participaram da reunião os vereadores Correia Zezito, Justiniano França, Reinaldo Miranda, Roque Pereira, Isaias de Diogo, José Carneiro, a vereadora Gerusa Sampaio, o advogado Roberto Santos Silva representando a Ordem dos Advogados Brasileiros, o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana, José de Souza; Rodrigo Rosa da Silva, proprietário da Empresa Rosa e Gerson Henrique Nastri Filho, proprietário da Empresa São João.Resultado de imagem para trasporte  clandestinoem feira de santana


Partido Pátria Livre em Feira de Santana 

Notícias Políticas Bahia

Nesta, quarta-feira,(05) estivemos com o ex-prefeito, José Ronaldo de Carvalho em uma palestra sobre políticas pública urbana em Feira de Santana,BA.  

                                                                

Com uma experiência vasta na política brasileira, o então pré - candidato ao poder executivo municipal de Feira de Santana, tirou self com os pré candidatos a vereador, Jackson Fane conhecido como ,o amigo legal participou deste evento digital.

Para, me que sou um calouro, ainda na politica de Feira, puder compreender as demandas populares e como resolve,las no âmbito municipal.Disse, Jackson Douglas, o Fane.
Informações TV Feira Show.

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA  


Democratas prepara pré-candidatos para as eleições municipais


A expectativa é de que mais de 100 pré-candidatos a prefeitos participem do encontro.

O Democratas e a Fundação Liberdade e Cidadania promovem o 1º Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos neste final de semana, no Hotel Real Classic, na Pituba, em Salvador. De acordo com o presidente estadual do partido, deputado federal José Carlos Aleluia, o evento vai preparar os quadros da legenda para a disputa eleitoral deste ano. “Os exemplos das bem avaliadas gestões dos prefeitos ACM Neto e José Ronaldo, em Salvador e Feira de Santana, comprovam que o Democratas preza pela qualificação de seus quadros”.
Com abertura nesta sexta-feira (17), às 19h30, que contará com a participação das principais lideranças do partido, o encontro tem uma programação de palestras que se estende pelo sábado (18) e domingo (19). Na pauta, estão orientações nas áreas jurídica, contábil e de comunicação, como as mudanças da legislação eleitoral, as normas para gastos, arrecadação e propaganda na campanha, além de marketing político e redes sociais.
Um dos palestrantes convidados, o advogado Ademir Ismerim abordará o processo eleitoral e as condutas vedadas aos candidatos. Já o jornalista e marqueteiro André Manta, além de dicas, falará sobre o impacto da reforma eleitoral no marketing político das campanhas. “As mudanças na lei exigem dos candidatos o uso mais eficiente das ferramentas do marketing. Haverá necessidade de muita criatividade na gestão dos recursos este ano”.
A expectativa é de que mais de 100 pré-candidatos a prefeitos do Democratas participem do encontro. “A campanha será curta e precisamos nos adaptar a esta nova realidade. Este evento é muito oportuno”, diz o postulante à prefeitura de Heliópolis, José Gama. Já o pré-candidato de Luiz Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, destaca a possibilidade de discutir com especialistas os impactos da reforma eleitoral nas eleições deste ano. “É uma chance de esclarecermos dúvidas. O partido está de parabéns pela iniciativa”.

As palestras começam no sábado às 9h30 e vão até as 19 horas. No domingo, às nove horas, o ex-secretário municipal de educação, Guilherme Bellintani fala sobre projetos inovadores para a gestão. Às 10h30, forma-se a mesa de encerramento do evento com a participação dos prefeitos ACM Neto e José Ronaldo, o presidente José Carlos Aleluia e demais lideranças presentes.

Informações partidárias .                                                                                                                                                        


Brukas com Fane na Feira FM 107.7

Postar um comentário

0 Comentários