https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ QUARTA QUINTA TODO OS DIAS TEM ACIDENTES GIRO DE NOTÍCIAS JACKSON FANE, O AMIGO LEGAL

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

QUARTA QUINTA TODO OS DIAS TEM ACIDENTES GIRO DE NOTÍCIAS JACKSON FANE, O AMIGO LEGAL

UM ACIDENTE NA AV. CANAL TERMINOU COM UMA VÍTIMA NO LOCAL JACKSON FANE, DO TV FEIRA SHOW ESTAVA NA HORA DA NOTÍCIA. 

Ela estava sentindo muita dores nos pés...
Foi, um dia cheio de acidentes na cidade de Feira de Santana.Policiais estavam organizando o trânsito que ficou bastante complicado no mesmo local...Assistência foi na hora, bom trabalho amigo do TV Feira Show com Jackson fane o amigo legal
NOSSA POLICIA TRABALHA BEM PARABÉNS SGT...JACKSON FANE O AMIGO LEGAL.

SMTT estabelece novas condutas na fiscalização de "ligeirinho"

O combate ao transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana é um dos desafios do novo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura. Ao assumir a pasta no início deste mês, ele já convocou os fiscais da SMTT para coibir a prática ilegal.

“Não há em hipótese alguma perseguição a este ou aquele grupo que explora essa atividade de modo irregular. Mas, não vamos permitir que continuem transportando passageiros na ilegalidade. Por isso, já me reuni com os fiscais da SMTT estabelecendo linhas de conduta contra os chamados ligeirinhos”, afirma.

Pedro Boaventura ressalta que essa é uma atividade que traz riscos para as pessoas que utilizam esse tipo de transporte, bem como para aquelas que transitam nas vias públicas.

São veículos que geralmente não têm documentação regular, com registros de multas, não passaram por vistoria e, sobretudo, não oferecem segurança para o passageiro – pneus carecas, faróis e lanternas quebrados, transitam superlotados, sendo inviável que os passageiros utilizem os cintos de segurança, além de condutores sem habilitação.

“Além disso, a existência do transporte irregular de passageiros causa grande prejuízo econômico-financeiro aos modais de transporte – táxi, mototáxi, vans e ônibus – regularmente cadastrados e que pagam os impostos devidos para que possam prestar o serviço”, afirma o secretário municipal.

Conforme Boaventura, os veículos identificados como “ligeirinho” serão recolhidos ao pátio da SMTT. O proprietário terá que pagar algumas taxas, a exemplo da multa, e há casos de terem que legalizar o veículo.O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (11) a portaria nº 816, que instaura o processo administrativo disciplinar e cria uma comissão com o intuito de apurar e definir a responsabilidade de três servidores, lotados no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Três funcionários do presídio são suspeitos de facilitar entradas de armas e regalia a presosTrês funcionários do presídio são suspeitos de facilitar entradas de armas e regalia a presos

Foto Gleidson Santos
Dois deles por estarem supostamente envolvidos na concessão de regalias a detentos e o terceiro por ter facilitado a introdução de armas na unidade prisional, o que pode ter contribuído para a rebelião ocorrida em 25 de maio deste ano, que resultou na morte de nove presos e lesões corporais em quatro detentos.
Durante reunião do Programa Pacto pela Vida, realizada na manhã desta quarta-feira (11), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o titular da Seap, Nestor Duarte, explicou que a portaria determina a apuração, mas não há ainda afastamento. “O grupo [comissão] nomeado para fazer o PAD [processo administrativo disciplinar] é que vai definir pelo afastamento ou não, a depender dos elementos encontrados durante a apuração. Foi aberto um inquérito policial que não chegou a nenhum servidor, e sim a internos [presos], que foram transferidos do presídio de Feira de Santana para o de Serrinha, que é um presídio de segurança máxima", explicou.
Ainda segundo o secretário, a decisão de instaurar um inquérito administrativo é uma medida recomendável nestes casos. Foi estipulado um prazo de 60 dias, a partir da data de publicação do ato, para que a comissão conclua os trabalhos.
A REBELIÃO
No dia 24 de maio deste ano, os detentos do Pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana se recusaram a voltar para as celas, após o horário de visita, e deram inicio a uma rebelião no pátio onde tomam banho de sol. Alguns familiares foram mantidos como reféns, até o inicio das negociações.
Não houve fuga de presos, porém 9 apenados foram mortos durante o motim e alguns chegaram a ser decapitados, outros foram feridos. Durante a rebelião, os detentos estavam armados com revolveres e facas. Os policias foram impedidos de entrar na área e os presos chegaram a solicitaram a presença da imprensa para darem inicio a negociação.
Após o fim da rebelião, a Polícia encontrou três armas, uma pistola 380 e dois revolveres calibres 38, usados nas mortes.
FONTE: Da Redação, informações Ascom/BA

Postar um comentário

0 Comentários