https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ GIRO DE NOTÍCIAS A VIOLÊNCIA NA CIDADE COM JACKSON FANE

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

GIRO DE NOTÍCIAS A VIOLÊNCIA NA CIDADE COM JACKSON FANE

Jovem é assassinado na Getulio Vargas quando aguardava esposa

O jovem David de Almeida Santos, 26 anos, que residia no bairro Conceição foi assassinado com dois tiros, no inicio desta noite (2), por volta das 19h10, na Avenida Getulio Vargas, com a esquina da Rua Aristides Novis, Centro da Cidade, nas proximidades do IHEF. Quando a vitima aguardava a sua esposa, montado na motocicleta XRE 300 Cilindradas de cor verde.

Segundo informações de testemunhas, David como era de costume ir buscar sua esposa no trabalho, sendo que o mesmo, esperava na esquina, quando dois homens ainda desconhecidos pela policia, se aproximou e efetuou dois disparos acertando a cabeça da vitima, que não resistiu e morreu no local.

Ainda de acordo com a testemunhas, nesse momento, a esposa atravessa a avenida e se encontrava no canteiro central, aguardando o movimento de veículos para atravessar e encontra com o marido. Mas, a mesma presenciou o crime. Após os disparos, os criminosos fugiram andando pela Rua Aristides Novis em direção ao bairro kalilandia.

Policiais do Moto Centro e do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), chegaram ao local e acionaram o SAMU, mas quando o socorro chegou, a vitima já estava morta. Nesse momento, a área do crime está isolada aguardando as policias técnicas, onde fará o levantamento cadavérico e iniciarão as investigações.

 Nesse momento, a esposa da vitima, encontra-se em estado de choque. Familiares estão chegando, onde já se encontra o pai, que ao ver o filho caído sobre o chão, entrou em desespero, mas foi orientado pelos policiais que mantivesse a calma.

No local, policiais suspeitam que foi uma execução, mas também, as policias investigativas devem investigar se foi uma tentativa de assalto.
 

Papa afirma que morte de Jesus na cruz foi “fracasso”A viagem do papa Francisco a Cuba e Estados Unidos teve um peso histórico, pois foi a primeira vez que um pontífice falou diante da Assembleia das Nações Unidas e do Congresso Americano.

A programação foi intensa e a maior parte de seus discursos foi feito em espanhol, língua nativa do argentino Jorge Mario Bergoglio, seu nome de batismo.
Como já tem se tornado tradição, Francisco fez declarações que geraram polêmicas e muitas críticas. Ao passar por Cuba, não condenou o regime ditatorial dos irmãos Castro nem a conhecida perseguição religiosa na ilha.
Limitou-se apenas a dizer que “Pessoas são mais importantes que ideologias”. Uma crítica considerada inócua diante do regime comunista e ateu sob o qual vivem os cubanos há décadas.
De acordo com o Christian Post, ao chegar ao solo americano, passou por Nova York, onde liderou uma cerimônia ecumênica, com representante de diferentes religiões. O tom de suas palavras foi de união de todos os credos no memorial erguido em memória dos mortos no atentado de 11 de setembro de 2001.
Em sua oração, invocou o “deus de amor”, e não mencionou o nome de Jesus, segundo informações doWashington Post.
Papa Francisco e as religioes
Também fez um discurso polêmico, onde afirmou que os muçulmanos são “irmãos” dos cristãos e definiu a morte de Jesus na cruz como “fracasso”.  O texto completo da homilia pode ser lido aqui.
Diante do congresso americano, não tocou no assunto do momento nos EUA, que é a legalização do casamento gay. Em um país que debate intensamente se o governo deve continuar pagando por abortos, disse apenas que a humidade deve “proteger e defender a vida humana em todos os estágios de seu desenvolvimento”.
Os conservadores esperavam que o papa falasse sobre essas questões claramente, mas isso não aconteceu. Seu assunto principal tem sido o clima no mundo, tópico abordado em sua encíclica mais recente, Ladato Si.
Os contrastes entre Francisco e seu antecessor, Bento 16, tem ficado cada vez mais evidente. Na sua encíclica “Caritas in veritate”, Bento 16 defendeu a formação de uma Autoridade mundial para lidar com as crises financeiras.  Já Francisco, falou sobre a necessidade dessa autoridade global única, mas para cuidar das questões ambientais.
Enquanto Bento 16 disse em 2006, que o profeta Maomé só trouxe o mal, “como sua ordem para disseminar pela espada a fé que ele pregava”, Francisco disse repetidas vezes que “muçulmanos e cristãos são irmãos”.
Sobre o casamento gay, os dois papas também discordam amplamente. Francisco tem dito que não pode “julgar” e os chamou de “irmãos”. No jantar oficial do papa com Obama na Casa Brancaestavam presentes vários ativistas gays católicos, além de transgêneros.
Já Bento 16, em 2013, afirmou que a união de homossexuais ameaçava “o futuro e a dignidade da humanidade”.

Segurança pública registra redução de 20% em CVLI no mês de setembro em Feira, segundo polícia

Os delitos em Feira de Santana, no mês de setembro encerraram com redução de 20% em CVLI - Crime Violento Letal Intencional (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte).

Em 2014 foi registrado no mesmo período 20 homicídios na cidade; este ano, 16.
No acumulado do ano, de 01 a 30 de setembro, segue com 210 homicídios em números absolutos, uma redução de 70 CLVI, em comparação ao período do ano anterior, com 280;  em números relativos, 25% de redução.

Mais uma vez, o coronel PM Adelmário Xavier, da Região Leste, em nome da Polícia Militar, e dos comandantes das Companhias Independentes e Unidades Especializadas de Feira de Santana e região, conta  com o apoio da comunidade. Com o disque denúncia, através de aplicativo da rede social WhatsApp.

64ª Companhia Independente (75) 9188-0280; 67ª Companhia Independente (75) 9115-8002; Unidade de Missões Especiais do CPRL (75) 81-36-3080. Ou através do 190 (CICOM),  Civil (181) e 0800-284-0011, Disque denúncia da Ouvidoria Geral do Estado.

DTE apreende 50 kg de maconha no bairro Baraúnas

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob comando da delegada Klaudine Passos, prenderam dois homens e conseguiram apreender cerca de 50 kg de maconha prensada no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, durante operação realizada nesta sexta-feira (2). 

De acordo com a delegada, Maicon da Silva Souza, o “Zoião”, 19 anos, morador da rua 14 de Setembro, foi flagrado com 22 quilos da droga, e na residência de Edilson Marivaldo de Almeida Silveira, o “Nem”, na avenida Riachuelo, foram encontrados 28 quilos da mesma droga. Segundo a polícia, a droga está avaliada em cerca de R$ 60 mil.

Os dois foram apresentados na DTE, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Postar um comentário

0 Comentários