https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ Dr, André Marques com Irmão Niel de Catu/Bahia 2022.

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

Dr, André Marques com Irmão Niel de Catu/Bahia 2022.

TV FEIRA SHOW
Redação:Jackson Douglas atualização 28-07-2022 11h25Min

Cenário Político Atual /Bahia 2022

DrAndré Marques. ‍⚕️Médico @clinicaameca, foi, Pré-candidato a Deputado Federal Vice-Prefeito de Catu-BA (2017 à 2020), ainda hoje em atividade na medicina.

Neste dia (26) de julho em Catu, BA .Um encontro que marcou uma nova amizade entre o 
Dr, André Marques e o Irmão Niel de Feira de Santana.

As conversões que oficializam candidatos começou no estado BA

Desde quarta-feira (20), os partidos políticos já podem realizar as conversões que vão oficializar  os nomes dos candidatos para eleição de 2 de outubro. São nestes eventos que as legendas definem os nomes e os números que vão concorrer a um dos cincos cargos em disputa neste ano de 2022.As conversões podem ser e devem ser feitas em agremiações partidárias em locais onde os partidos integrarão uma mesma coligação.



Disputa ao Parlamento Estadual da Bahia em Feira de Santana


Feira de Santana, ganha mais um nome na disputa eleitoral nas eleições em 2022.
Com uma trajetória militante na vida pública, o Irmão Niel, com chance de chagar ao pleito e fazer parte do colégio eleitoral com grandes nomes da elite política feirense na Bahia.
Nossa Enquete, está em curso, com nomes, como Patricia das Patinhas, Ailton do Taxi, Irmão Niel, e Orlando Leal, todos são pré-candidatos a deputado estadual.


Fonte: TV Feira Show com Jackson Fane

Feira/Catu,BA.

Com o Dr, André Marques na Clinica Ameca em Catu
.


Funcionamento a eleição de deputados Federais e Estaduais

As eleições para presidente, governador e senador são muito simples: os mais votados ganham as vagas. Já nas disputas para deputado federal e deputado estadual ou distrital, os votos dos eleitores não vão apenas para os candidatos, mas para seus partidos ou coligações. Então, a eleição de um deputado também depende dos votos obtidos por seu grupo partidário. É o número de votos de cada grupo que define quantas cadeiras caberão a cada um. A partir dessa definição, as cadeiras obtidas pelo grupo são ocupadas por seus candidatos mais votados.

Esse sistema é chamado proporcional. Diferentemente do sistema majoritário — que elege presidente, senadores e governadores —, na eleição proporcional candidatos bem votados podem ficar de  fora, enquanto outros com menos votos conseguem se eleger.

Fonte: Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários