https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ Reta Final do Campeonato Baiano na temporada 2019 / Definido a escala de arbitragem no primeiro jogo da Final do Baiano / O Esquadrão de Aço em preparação para a partida na final do Baiano / Flu de Feira se preparando para a Série D do Brasileiro / Giro de Notícias

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

Reta Final do Campeonato Baiano na temporada 2019 / Definido a escala de arbitragem no primeiro jogo da Final do Baiano / O Esquadrão de Aço em preparação para a partida na final do Baiano / Flu de Feira se preparando para a Série D do Brasileiro / Giro de Notícias

TV FEIRA SHOW

Reta Final do Campeonato Baiano na temporada 2019

         Barbosinha, Técnico do Bahia de Feira

O Campeonato Baiano chegou na sua reta final e mais uma vez o Esporte Clube Bahia na final da competição, desta vez buscando o seu título de número 48, tendo pela frente o Bahia de Feira, que começou a competição promovida pela Federação Bahiana, de forma avassaladora com quatro triunfos consecutivos liderando ou compartilhando a liderança com o Esporte Clube Vitória em quase todas as nove rodadas da fase de classificação.
O Tremendão caiu de produção a partir do meado da competição, ainda assim, se classificou em primeiro lugar no geral com os mesmos 16 pontos acumulados pelo Atlético de Alagoinhas. Na fase semifinal, empatou e venceu o Vitória da Conquista e caminhou em direção ao Esporte Clube Bahia como um autêntico azarão, ainda que o próprio Bahia tenha sido uma das suas vítimas quando foi derrotado por 2 x 0 em plena Fonte Nova em jogo da terceira rodada da competição.
A final de 180 minutos do Campeonato Baiano terá duas novidades. A primeira é a utilização o árbitro de vídeo (VAR) pela primeira numa decisão de Baianão e que será utilizado nas duas partidas (Joia da Princesa e Fonte Nova). A Federação Bahiana de Futebol já sinalizou que Estádio Joia da Princesa está apto e vai receber o recurso do VAR no domingo, às 16 horas.
O sistema fez um enorme sucesso na Copa do Mundo, sendo responsável pela lisura completa dos resultados das partidas. No Brasil, se ajudou, tem sido também por motivo de controvérsias pelo mau uso em lances meramente interpretativos. No entanto, como é uma ferramenta nova, ainda busca o aperfeiçoamento ideal.
Outra novidade do Campeonato Baiano 2019 é a cobrança dos pênaltis como solucionador para as partidas empatadas, que volta a ser adotado na gestão de Ricardo Lima na Federação Bahiana de Futebol e deixa mais emocionante o torneio. A modalidade foi muito usada em um passado distante e agora volta com força total inclusive na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ficando apenas nestas duas competições. Nas edições anteriores, na gestão de Ednaldo Rodrigues, não havia decisão por pênaltis já que o time de melhor campanha jogava por dois resultados iguais.

Definido a escala de arbitragem no primeiro jogo da Final do Baiano



A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (11) a escala de arbitragem para a primeira partida da final do Campeonato Baiano entre Bahia de Feira e Bahia. Pertencente ao quadro da Fifa, o árbitro de Minas Gerais Ricardo Marques Ribeiro será o juiz principal.

Ricardo Marques será auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias. No árbitro de vídeo, o comando será de Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, com auxílio de Elicarlos Franco de Oliveira. 

Bahia de Feira e Bahia se enfrentam no próximo domingo (14), às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O Esquadrão de Aço em preparação para a partida final do Baiano

A equipe do Bahia segue em preparação para a primeira partida entre o Bahia de Feira, pela final inédita no Baiano


         Roger Machado, Técnico do Bahia de Salvador

 

O elenco do Bahia continuou na tarde desta quinta (11), no Fazendão a sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa.

Os atletas que estiveram mais de 45 minutos contra o CRB fizeram um trabalho na academia. Na sequência, desceram ao gramado e deram algumas voltas no gramado.

Os demais, por sua vez, fizeram um trabalho técnico sob o comando do técnico Roger Machado. O foco era a troca de passes, movimentação e finalizações ao gol. O volante Gregore voltou a treinar normalmente.
  

Por fim, Roger fez um trabalho tático com nove jogadores de linha.

O time amarelo contou com Anderson; Flávio, Ignácio, Xandão e Paulinho; Nilton e Shaylon; Marco Antônio, Iago e Fernandão.

Já o time azul, com dois goleiros defendendo metas nas extremidades, teve Willean Lepo; Gregore, Everson e Fernando Medeiros; Roni e Guilherme; Clayton, Rogério e Caíque.

O goleiro Douglas, por sua vez, fez uma atividade específica com o preparador Rogério Lima.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Lucas Fonseca, com conjuntivite, e o atacante Élber, com uma lesão na coxa.

O grupo volta a treinar na tarde desta sexta-feira (12), novamente no Fazendão.


Flu de Feira se preparando para a Série D do Brasileiro 


Depois de dois anos, Arnaldo Lira está de volta ao Fluminense. No decorrer da tarde de hoje, depois de algumas reuniões, dirigentes e o treinador chegaram a um acordo  e o profissional volta ao clube para comandar o time da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. José Arnaldo Lira de Araújo, 59 anos, vai comandar o Fluminense pela terceira vez e nos últimos anos foi o técnico de maior empatia com o torcedor tricolor.

A sua primeira passagem foi entre 2015 e 2016, quando conquistou a Copa Governador do Estado garantindo vaga para a Série D. Foi quarto colocado no Baiano 2016 e na Série D daquele ano, embora não tenha completado o trabalho no Touro do Sertão, o time ficou entre os oito melhores do Brasil fazendo até aqui a sua melhor campanha na história da competição. 
No mesmo ano deixou o time para concorrer a um cargo de vereador em Fortaleza/CE onde não obteve sucesso. Mas, em virtude do bom trabalho, os dirigentes o trouxeram de volta para comandar a equipe no estadual de 2017, onde o time foi terceiro colocado e conquistou vaga na Copa do Brasil de 2018, competição que não participava desde 2003. 
Lira volta depois de ter feito um bom trabalho no Atlético de Alagoinhas: ele conquistou a 2ª divisão do ano passado e este ano, depois de um começo complicado na elite estadual, o Carcará deu uma arrancada espetacular, chegou entre os quatro melhores do Baiano e garantiu assim a inédita vaga para a Copa do Brasil de 2020. 
A expectativa é de que nos próximos dias, o profissional se apresente e assim comecem os trabalhos visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que será no primeiro final de semana de maio diante do Salgueiro no Joia da Princesa. 

Sobral espera manter mesma pegada no Fluminense




Um dos primeiros nomes confirmados pela diretoria do Fluminense para a disputa da Série D foi o volante Leandro Sobral, que foi um dos destaques do Atlético de Alagoinhas na disputa do Campeonato Baiano 2019. O jogador se apresentou hoje no CT Noide Cerqueira e lembrou que já era para ter trabalhado no tricolor feirense há mais tempo.
Leandro Sobral era um dos atletas que o treinador Arnaldo Lira tentou trazer para o Fluminense em suas passagens anteriores. “Em 2016 ele (Lira) entrou em contato comigo, mas não deu certo vir porque quando a gente é procurado por um clube, temos que ver o projeto, calendário de competições que o time tem e isso pesa na hora do acerto. Naquela oportunidade não deu certo, mas agora estou aqui e vou procurar dar o melhor de mim no Fluminense”.

Com cinco reforços Flu começa a se preparar para a Série D




O Fluminense de Feira iniciou hoje às suas atividades com vistas a Série D do Campeonato Brasileiro, que vai começar no próximo mês de maio. Aconteceu a apresentação d parte do grupo que será comandado tecnicamente por Arnaldo Lira, que traz algumas novidades, como os volantes Leandro Sobral e Hércules; o lateral-direito Robert, além dos retornos dos atacantes Peixoto e Rafael Granja. 
Além de alguns atletas, foram apresentados o preparador-físico Filipe França, o preparador de goleiros Ivair Gomes, bem como o diretor de futebol George Ramos como integrantes da comissão técnica, que ainda pode vir a contar com o reforço de Thiago Santa Bárbara, que já atuou como preparador-físico do Touro do Sertão, mas que no momento negocia com os dirigentes para trabalhar como auxiliar-técnico de Arnaldo Lira.


Postar um comentário

0 Comentários