https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ Candidato a vereador do Nova Esperança está na enquete para uma Vaga de Deputado em 2018 / Baianas do acarajé serão incluídas na Classificação /Adolescente de 18 anos é assassinado no bairro / Adolescente de 15 anos é morta a punhaladas pelo namorado / Giro de Notícias

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

Candidato a vereador do Nova Esperança está na enquete para uma Vaga de Deputado em 2018 / Baianas do acarajé serão incluídas na Classificação /Adolescente de 18 anos é assassinado no bairro / Adolescente de 15 anos é morta a punhaladas pelo namorado / Giro de Notícias

TV FEIRA SHOW

Candidato a vereador do Nova Esperança está na enquete para uma Vaga de Deputado em 2018

Em uma enquete  sobre quem você votaria para Candidato a Deputado Federal ou Estadual do Blog TV Feira Show entre os nomes mas prováveis do Partido Pátria Livre  54 Feira, saiu...vários nomes. 
Resultado de imagem para feira de santana
Feira de Santana é um município brasileiro do Estado da Bahia situado a 108 quilômetros de sua capital,a qual se liga através da BR-324Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e segunda maior cidade do interior nordestino em população 600,Mil habitantes.

O candidato a vereador na cidade de Feira de Santana á 108 km de Salvador BA,
conhecido como Luciano do Nova Esperança, que participou das eleições em 2016, para o pleito de legislador está em uma enquete do Blog TV Feira Show com Jackson fane.
Ele, vem sendo cogitado para participar e ser mas um integrante do Colegiado  nas eleições que segue em 2018, em entrevista ao Blog TV Feira Show,Luciano afirmou, que está pronto e bem preparado com a experiência que adquiriu ao logo do tempo na campanha de vereador na Cidade de 600,Mil habitantes e vem com  a certeza  em somar na nova política em Feira.
Já, os outros candidatos do Partido Pátria Livre 54, em Feira, estão muitos felizes por participarem,Juntos a exemplo de : Pedro Cícero, Cassio Murilo, Leda Cigana, Graziele e outros candidatos, que obteve nas eleições, mas 20, mil votos partidários em 2016, os candidatos se vens forte para ajudar o povo de Feira.
Resultado de imagem para luciano do nova esperançaResultado de imagem para enquete de deputado
 Ainda, em entrevista; Luciano comentou, somos os novos políticos é representamos o povo; Fane, agora temos como mostrar de forma diferente nosso trabalho como você esta mostrando para o mundo através do sistema online.
O resultado da enquete breve no Blog.
Imagem relacionada

O Blog TV Feira Show ,de forma independente e transparente vem informando que estamos fazendo por conta própria uma enquete com os Suplentes de Vereador do "PPL-54 Feira", Utilizando como forma e plataformas as redes de  comunicação  sociais e mecanismo como enquete individual para obtemos mas informações claras e objetivas,  ajudando você amigo, Online.

 Você pode dá sua opinião no Grupo TV Feira Show através do Blog  ou do Whatsapp. 
                                                       
 Feira de Santana-BA
Resultado de imagem para whatsapp
  ( 75 9 8215 / 6515 ).
       Jackson fane.

Baianas do acarajé serão incluídas na Classificação Brasileira de Ocupações do MT



Uma solenidade na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT), técnicos da Universidade de São Paulo (USP) iniciam um estudo para a inclusão do ofício das baianas do acarajé na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Serão feitas cerca de 3.500 entrevistas com as baianas de Salvador, com conclusão prevista para o fim de julho, segundo o Correio da Bahia. A solenidade de abertura dos estudos contou com a presença de diversas baianas do acarajé além do secretário executivo do MTE, Antônio Correia, e da titular da SRT, Gerta Schultz.

Para Schultz, a inclusão da atividade na CBO permitirá às baianas os mesmos direitos já conquistados por trabalhadores que exercem atividades regulamentadas, como a aposentadoria e o auxílio doença em casos de acidentes de trabalho. “A luta é antiga e agora estamos realizando esse sonho”. Na prática, elas passam a ter uma qualificação como profissionais contando com direitos por acidente de trabalho e o previdenciário, o que ainda não é reconhecido.

De acordo com a superintendente do Trabalho, “neste momento estamos discriminando quais são os requisitos para o registro de cada profissional e, então, passaremos à regulamentação”.

Busca de Direitos
A coordenadora nacional da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares do Estado da Bahia (Abam), Rita Santos, disse que a inclusão no CBO é “apenas mais um passo para a busca de mais direitos”.

“Nós já éramos baianas do acarajé, de fato, e agora de direito, mas sempre fomos profissionais. E isso vem referendar também as baianas que já se foram e trabalharam muito para que isso acontecesse. Agora, vamos fazer com que sejamos profissionais baianas do acarajé e não apenas vendedoras sem regulamentação”, celebrou a representante das profissionais, com as demais colegas de profissão, todas caracterizadas com a indumentária típica de baiana.

Segundo o secretário executivo do MTE, Antônio Correia, o evento de hoje já permite, tecnicamente, a inclusão das baianas na CBO. No entanto, uma solenidade oficial será realizada até o fim do mês em Brasília, “com homenagens às mulheres que realizam a função há séculos”.

“As baianas serão reconhecidas como trabalhadoras especializadas na área, podendo se aposentar, reivindicar auxílios na área da previdência e muito mais. É o reconhecimento de uma profissão tão antiga, ícone da cultura do Brasil, da Bahia, e este é um momento onde se reconhece o que, de fato, acontece no mundo e especialmente na Bahia”, disse Correia, ao definir o ato como forma de incentivar as baianas a continuarem exercendo a profissão e passando os conhecimentos para outras gerações.

Empoderamento feminino
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Taíssa Gama, considerou uma vitória das baianas que lutam há 15 anos para que a profissão seja regulamentada. Ela destacou a importância do registro da atividade para desvincular muitas delas de um ambiente de violência, já que terão a independência financeira assegurada pela oficialização da atividade.

“Esse empoderamento das mulheres, para o mercado de trabalho, é muito importante para o mundo em que a gente vive, em que há tanta violência contra nós, mulheres. Então no mercado de trabalho e regulamentadas é mais fácil quebrar esse vínculo com a violência”, disse a secretária, acrescentando ainda que a partir da regulamentação as baianas passam a ser o centro da família, como provedoras do núcleo familiar.

As baianas do acarajé já têm o ofício registrado como Patrimônio Imaterial Brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), desde 2005. A prática envolve a produção tradicional e a venda dos quitutes em espaços públicos, em tabuleiros, com a utilização de azeite de dendê e o culto aos orixás, a quem são oferecidos os alimentos produzidos.

Uma pessoa foi presa com arma e um colete a prova de bala no  Conjunto Expansão Feira IX

Segundo Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO/DUAS RODAS) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na manhã desta segunda-feira (03-07-17), o traficante Leidson de Jesus Espírito Santo, conhecido mais como “Léo”, 22 anos. A prisão de ele aconteceu na localidade conhecida como “Buraco da Gia”, no Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, na manhã desta segunda-feira (3), uma guarnição do PETO/DUAS RODAS da 65ª CIPM, realizou operação no Bairro Nova Esperança e na expansão do Conjunto Feira IX, onde, flagrou Leidson, em posse de um revólver calibre 32, dois coletes balísticos, quatro quilos de maconha, uma balança de precisão, 248 pinos vazios e outros materiais para possível embalagem de entorpecentes.
Ainda de acordo com a polícia, os policiais militares realizaram durante toda manhã abordagens na localidade, avistaram o suspeito que já cumpriu pena no Presídio Regional de Feira de Santana, procederam com abordagem dentro dos padrões técnicos necessários e encontraram todo o material acima citado.

O traficante foi preso numa localidade de difícil acesso, chamada de “buraco da gia”, onde, incursões a pé são necessárias para realizar um patrulhamento completo. Ele e todo material ilícito foram apresentados à autoridade judiciária competente, ao tempo em que as medidas cabíveis e necessárias foram adotadas.
Informações 65ª CIPM
Adolescente  de 18 anos é assassinado no bairro Feira X em Feira de Santana

Um adolescente de 18 anos, identificado como Willian dos Santos, foi assassinado com vários tiros de arma de fogo por volta das 10:30 Hs da manhã desta segunda-feira (3), na rua B, Caminho F18, conjunto Feira X, em Feira de Santana. 
O local onde ocorreu o crime também é conhecido como "Vila Verde".
Envolvido com tráfico de drogas é assassinado no Feira X

Segundo informações, a vítima foi surpreendida por dois homens que estavam a pé e efetuaram os disparos. O jovem morava naquele mesmo bairro e familiares contaram para a polícia ele tinha envolvimento com o mundo das drogas.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) presidiu o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Adolescente de 15 anos é morta  a punhaladas pelo namorado em Porto Seguro BA

Uma adolescente de 15 anos foi morta a punhaladas na noite deste último domingo (02), em Arraial D’Ajuda, na região de Porto Seguro, no Sul da Bahia. A jovem, Dominique Miranda Viana, estava com amigos numa festa em uma casa de shows chamada La Torre, quando foi surpreendida com dois golpes de punhal, por volta das 22 horas.

De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Cabrália), o principal suspeito do crime é o ex-namorado, o Joelson Borges Santos, de 23 anos, conhecido como Galego. Segundo a delegada Teronite Bezerra, titular da Deam, a jovem namorou o rapaz por três meses, até que ele resolveu romper o relacionamento, segundo o Correio da Bahia.

A polícia suspeita que ele tenha premeditado o crime, já que no dia do assassinato ele pegou a moto do irmão de Dominique para ir até à festa. “Fazia dois meses que eles tinham terminado, inclusive foi ele quem terminou, mas se arrependeu e ficou perseguindo ela”, conta. O ex-namorado decidiu encerrar o relacionamento porque sentia ciúmes da jovem saindo sozinha para os lugares.

Uma testemunha ocular do fato relatou que Joelson deu um golpe no ombro de Dominique e, após vê-la no chão gritando por socorro, ele deu mais uma golpeada no pescoço. Após atingir a adolescente, ele fugiu do local. A menina chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima era moradora do município de Guaratinga, a 140 km de Porto Seguro, e veio morar com o irmão nesta última cidade a mando da mãe, que já estava preocupada com seu namoro com um traficante de Guaratinga. “É uma crueldade, uma violência sem fim contra uma pessoa menor de idade, em desvantagem física. Uma testemunha relatou que ele tem porte de homem, ele é adulto. A mãe dela trabalha como gari, é muito pobre e achou que seria uma boa ideia afastar a filha de más influências mandando ela para Porto Seguro”, explica a delegada.

Ainda segundo informações da Deam, Joelson tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas no Arraial D’Ajuda. Até o momento o suspeito permanece foragido. A delegada Teronite Berreza solicitou a prisão preventiva dele nesta segunda-feira (3). O crime foi tipificado como feminicídio.


Postar um comentário

0 Comentários