https://zeno.fm/radio-sertao-digital/ Detran realiza leilão de veículos apreendidos em Feira de Santana

GENERO INFORMATIVO

GENERO INFORMATIVO
FEIRA DE SANTANA-BA

Detran realiza leilão de veículos apreendidos em Feira de Santana

TV FEIRA SHOW...

Estudante vai parar no hospital após receber vários golpes de caneta


Estudante vai parar no hospital após receber vários golpes de caneta  

Uma briga entre duas alunas da Escola Estadual Polivalente de São Gonçalo dos Campos, por volta das 20h desta segunda-feira (11), fez com que a direção da escola suspendesse as aulas nesta noite.
Imagem  ilustrativa da net.
De acordo com informações, uma aluna de prenome Maysa recebeu vários golpes de caneta de uma outra aluna de prenome Luísa, e a vítima acabou sendo socorrida para o hospital municipal.
Ainda de acordo com informações, as duas alunas já vinham se desentendendo desde o ano passado e, Luísa, era constantemente insultada segundo suas colegas. A policia militar também foi acionada, conduziu as duas alunas para a delegacia, e após procedimentos normais foram liberadas.
Apesar dos ferimentos a aluna agredida passa bem.
Fonte: São Gonçalo Agora/Sandro Araújo.

Caminhada marcará o Dia de combate ao abuso é Exploração Sexual em nossa Cidade Feira.



,O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual - 18 de maio - em Feira de Santana, será marcado com uma caminhada. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai acontecer a partir das 14h, com concentração e saída do cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e a Getúlio Vargas - em frente ao Feira Palace Hotel - e encerramento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.
Nesse dia, outros órgãos ligados com causa também deverão participar da mobilização, entre eles, a Promotoria da Infância e da Juventude, Polícia Militar, Ongs, igrejas, Pair (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro).
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, essa é uma data para chamar a atenção, inclusive, para a importância da denúncia, pois somente com a comunicação às autoridades competentes é que o problema será de fato resolvido. “Esse é ainda um grande mal que todo o país enfrenta. Não está restrito apenas ao município de Feira de Santana”, afirma. O Disque 100 é o número que pode ser usado pela população para denunciar esse tipo de crime.
18 DE MAIO - O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES).
Caminhada marcará o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em Feira de Santana
A data foi escolhida em lembrança ao caso que vitimou a menina Araceli Cabrera Sanches, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, com oito anos de idade. Araceli foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime causou revolta em todo o país, mas os culpados ficaram impunes.
Texto Secom                        

O QUE É A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
“Violência contra as mulheres” significa qualquer ato de violência de gênero do qual resulte, ou possa resultar, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico para as mulheres, incluindo as ameaças de tais atos, a coação ou a privação arbitrária de liberdade, que ocorra, quer na vida pública, quer na vida privada.
Caracteriza-se pelo uso e abuso de poder e controlo nas esferas públicas e privadas e está intrinsecamente ligada com os estereótipos de gênero que estão subjacentes e perpetuam tal violência.
A violência contra as mulheres constitui uma expressão da relação de desigualdade entre homens e mulheres. É uma violência baseada na afirmação da superioridade de um sexo sobre o outro, nomeadamente, dos homens sobre as mulheres. Trata-se de um fenômeno que afeta toda a sociedade, devendo ser considerado o contexto social em que estes atos de violência ocorrem.
A violência contra as mulheres abrange os seguintes atos, embora não se limite aos mesmos:
a) violência física, sexual e psicológica ocorrida no seio da família, incluindo os maus tratos, o abuso sexual das crianças do sexo feminino no lar, a violência relacionada com o dote, a violação conjugal, a mutilação genital feminina e outras práticas tradicionais nocivas para as mulheres, os atos de violência praticados por outros membros da família e a violência relacionada com a exploração;
b) violência física, sexual e psicológica praticada na comunidade em geral, incluindo a violação, o abuso sexual, o assédio e a intimidação sexuais no local de trabalho, nas instituições educativas e em outros locais, o tráfico de mulheres e a prostituição forçada;

c) violência física, sexual e psicológica praticada ou tolerada pelo Estado, onde quer que ocorra.
(Declaração sobre a Eliminação da Violência contra as Mulheres, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas na sua resolução 48/104, de 20 de Dezembro de 1993).TV FEIRA SHOW .




Corpo é encontrado sem cabeça no bairro Aviário; polícia suspeita que seja de jovem do Feira VII


Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram na tarde de ontem (12), um corpo sem cabeça em um matagal localizado no bairro Aviário, nos fundos do Conjunto Penal de Feira de Santana. O corpo estava em avançado estado de decomposição. Próximo ao corpo foi encontrado um canivete, que pode ter sido usado para decapitar a vítima.
Uma das suspeitas da polícia é que o corpo seja do jovem Pedro Gonzaga Neto, de 21 anos, cuja cabeça foi encontrada no último dia 26 de março no bairro Feira VII, onde funciona uma feira livre. A cabeça estava em uma mochila e foi deixada em uma das barracas. 
O crime.
Agentes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para necropsia. 

O delegado Carlos Lins, que presidiu o levantamento cadavérico informou que a polícia já tem os nomes dos suspeitos da morte do jovem Pedro Neto e também já sabe a motivação do crime. 

Emboscada

De acordo com informações do delegado Gustavo Coutinho (foto), titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o local onde o corpo estava foi indicado por Kekeu, preso acusado de envolvimento no crime.

Segundo a polícia, Pedro Gonzaga Neto, foi vítima de uma emboscada articulada por um homem identificado como Robixão. Ele teria convidado o jovem para beber, sendo amarrado posteriormente e levado até o matagal, onde foi degolado com a participação de outras cinco pessoas.

Motivo

Ainda de acordo com informações da DHPP, o crime foi cometido por vingança, sob a alegação de que a vítima teria paquerado a namorada de Robixão. A polícia já pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos.

A identificação do corpo só será possível após o comparecimento de familiares ao DPT e a realização de exame de DNA.

jovem morreu quando dormia foi assassinado por arma de fogo 

Jovem é assassinado com vários tiros quando dormia                                                                                                          O jovem Carlos Douglas Reis dos Santos, 21 anos, que residia na rua Iracema Mendes, loteamento Nossa Senhora de Fátima, bairro Parque Ipê em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola quando dormia dentro do seu quarto.

Segundo informações da polícia, Douglas dormia na sua cama, quando dois homens desconhecidos invadiram a residência e deflagraram vários tiros. A vitima, não resistiu e morreu em cima da cama, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Detran realiza leilão de veículos apreendidos em Feira de Santana

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realiza nestas quinta e sexta-feira (14 e 15), leilões com mais de 900 lotes de veículos e sucatas, apreendidos em Salvador e Feira de Santana. Os lances podem ser dados presencialmente, no auditório do órgão, na Avenida ACM, em Salvador, a partir das 9h, ou pela internet, onde já estão abertos e podem ser feitos antecipadamente.

Para participar, o interessado deve se cadastrar gratuitamente também na internet, que também disponibiliza informações detalhadas e fotos dos lotes. A disputa será simultânea entre as duas modalidades de participantes. Os veículos vão a leilão, após 90 dias de permanência no pátio do órgão sem a manifestação dos proprietários pela retirada dos bens.

Os lances iniciais começam em R$ 50 e chegam a R$ 3 mil. Os lotes arrematados serão entregues livres de multas e IPVA. O dinheiro arrecadado pelo Detran será utilizado em ações da Escola Pública de Trânsito e campanhas educativas voltadas à segurança de condutores, passageiros e pedestres.

As informações são da Secom/GOVBA

Polícia registra duplo homicídio no Sítio Matias



Dois homens foram assassinados por volta das 19h desta terça-feira na rua Petrobrás, no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. Uma das vítimas morreu dentro de casa e a outra tentou fugir, mas foi alcançada e executada no meio da rua.

Segundo informações, um dos mortos de prenome Raimundo foi atingido por vários disparos e caiu próximo a um sofá. O adolescente identificado como Luiz Carlos Moreira, 17 anos, que também estava na casa, tentou escapar, mas foi baleado e morreu na via pública.
Um parente do adolescente informou que dois irmãos dele foram assassinados em uma chacina ocorrida no ínicio deste ano no município de Anguera.
O motivo e a autoria do duplo homicídio estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove

Homem é assassinado com vários tiros em Humildes 


Odeli Moreira Queiroz, 35 anos, que residia no povoado de Pau Seco, distrito de Humildes em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros na noite desta segunda-feira (11), por volta das 19 horas no mesmo local onde morava.

Homem é assassinado com vários tiros em Humildes


Segundo informações, Odeli caminha pela rua e quando chagava nas proximidades da casa onde morava, foi surpreendido por um homem ainda desconhecido pela polícia, que sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo a barriga e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local.

Postar um comentário

0 Comentários